Policia Civil de São Miguel do Iguaçu, identifica criminosos que vinham atuando na prática de roubos contra estabelecimentos comerciais do município e região.
De acordo com informações cedidas pela Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, foram identificados dois grupos de criminosos que atuavam em São Miguel do Iguaçu no cometimento de assaltos a estabelecimentos comerciais, durante as investigações que tiveram a duração de dois meses e que investigavam seis roubos cometidos no município, ocorreu a identificação dos integrantes destas quadrilhas, sendo estes conduzidos a Delegacia de São Miguel, onde confessaram terem participados dos referidos roubos
O primeiro grupo era composto por três adolescentes, os quais confessaram ter praticado ao menos quatro roubos na cidade (Farmácia Genérica, Posto Tonin, Conveniência Zero Grau e Mercado Paraguaçu), sendo que eles atuavam sempre da mesma forma, enquanto um dava voz de assalto o outro adolescente recolhia os valores e um terceiro dava cobertura, após os roubos se reuniam para dividir os lucros.
O segundo grupo era composto por quatro indivíduos, todos moradores da cidade de Matelândia, sendo três adolescentes e uma maior de idade. O indivíduo maior de idade conduzia um veículo Polo de cor cinza, placas de Matelândia e parava nas proximidades do estabelecimento em que iriam efetuar o roubo, enquanto os adolescentes adentravam no local, sempre de posse de um revólver cromado calibre 32, davam voz de assalto e subtraiam os valores. Dois dos indivíduos identificados confessaram ter realizado dois assaltos nesta cidade (Loja de Conveniência Toda Hora e Lanchonete do Frigo).
De acordo com o Delegado Valmor Treib, o sucesso das investigações se deu graças ao trabalho dos investigadores da Polícia Civil de São Miguel e o intercambio de informações entre as Delegacias de São Miguel e Medianeira. ”As operações em conjunto, bem como, a troca de informações, são de suma importância para o sucesso das investigações” ressaltou o Delegado.
Os suspeitos identificados, responderão pelos crimes cometidos em São Miguel do Iguaçu, as investigações ainda estão em curso para verificar se crimes da mesma natureza não foram cometidos em outras cidades da região.