Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Abertas as inscrições para o 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local
  Data/Hora: 24.jul.2013 - 9h 4 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

 

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local – o maior e mais importante evento do setor. Será a primeira vez que o evento acontece no Brasil. Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, foi a cidade escolhida para receber a segunda edição, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro.

Para se inscrever, basta acessar o site do evento, no endereço www.foromundialdel.org, clicar no botão pré-inscrição e preencher um questionário com nome, local de origem e temas de interesse. As inscrições são gratuitas. O site reúne todas as informações sobre o evento, desde questões técnicas até serviços de hospedagem e de visitação turística.

Mais de 3,5 mil pessoas, de 60 países e de todos os continentes são aguardadas para o encontro. A programação ainda está sendo definida.

O evento é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Fundo Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae Nacional.

Participam do fórum organizações da sociedade civil, agências de desenvolvimento, representantes dos governos municipal, estadual e nacional, além do setor privado. A proposta do encontro é discutir e promover a construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local.

São sete as temáticas principais do evento: Estratégias de desenvolvimento local, os grandes desafios; Políticas nacionais para o desenvolvimento econômico local; O potencial endógeno dos territórios; Inovação; Instrumentos de promoção e apoio ao desenvolvimento econômico local: as agências de desenvolvimento econômico local; e Cooperação Sul-Sul e triangular.

Entre outras confirmações, estão previstas 25 oficinas. O comitê internacional do evento e o PNUD estão divulgando o fórum no mundo inteiro. Em Foz, o comitê é formado pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Sebrae Nacional.

Já está confirmada a participação de várias entidades. Entre elas, a Organização das Nações Unidas (ONU) Mulher, FAO, ONU Habitat, União de Nações Sul-Americanas (Unasur), Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e associações representativas de prefeituras, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e a Frente Nacional de Prefeitos.

Divulgação

O PNUD elaborou uma forte estratégia de comunicação para divulgar o evento entre todos seus parceiros. Além das ferramentas de divulgação internas, como boletins informativos, a instituição está promovendo o fórum em todas as suas unidades espalhadas pelo mundo todo. O evento também está sendo divulgado para embaixadas e ministérios de países de todos os continentes. A mobilização tem garantido a adesão cada vez maior de organizações interessadas em participar do evento.

Mais informações no site www.foromundialdel.org e no Facebook: www.facebook.com/foromundialdel.

A Itaipu

 

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante