O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) e o vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT-PR), visitam o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o governador do Paraná, Beto Richa, nesta quarta-feira (31). O encontro tem como objetivo convidá-los para o ato público que será realizado nesta quinta-feira (1º de agosto), em Brasília, em defesa da implantação dos tribunais regionais federais na Bahia, Amazonas, Paraná e Minas Gerais, criados com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 73/2013.
Ainda nesta quarta-feira, Souza e Vargas visitam o governador da Bahia, Jaques Wagner e de Minas Gerais, Antônio Anastasia.
Neste mês, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), ministro Joaquim Barbosa, suspendeu os efeitos da PEC nº 73/2013, por meio de uma liminar, na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 5017, movida pela Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF). Segundo o senador Sérgio Souza (PMDB/PR), coordenador no Senado da Frente Parlamentar, nas audiências públicas já realizadas sobre o tema foram apresentados trabalhos e argumentos de autoridades que demonstram a constitucionalidade da proposta, a real situação dos custos para a implantação dos tribunais e a regular tramitação da matéria, descaracterizando a existência de erro formal ou vícios na iniciativa.
O evento em Brasília será às 10h, na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Senado Federal.