banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
GRUPO RADICAL BLACK BLOC : A AFRONTA À ORDEM PÚBLICA
  Data/Hora: 25.ago.2013 - 11h 4 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Ataque de mascarados à Editora Abril é ameaça à imprensa livre

 

O radicalismo e o vandalismo das ações do grupo Black Bloc. que vem empreendendo, em território nacional, lamentáveis cenas de vandalismo e destruição do patrimônio público e privado, com grave afronta à ordem pública, agora se volta também contra os órgãos de imprensa, numa perigosíssima ameaça ao estado democrático de direito.

 

Inadmissível, com todas as letras, a manifestação agressiva do citado grupo de baderneiros, na última sexta-feira (23/08), contida em parte pela polícia, onde os vândalos mascarados atiraram pedras garrafas de plástico e outros objetos contra o prédio da Editora Abril, na Zona Oeste de São Paulo, em represália à recente edição da Revista Veja, sob o título "O Bando dos Cara Tapadas".

 

No caminho o grupo, que se esconde sob o manto do anonimato, com os rostos encobertos, já na Avenida Eusébio Matoso, depredou duas concessionárias de automóveis. Nas proximidades da Editora Abril atacaram também uma loja de móveis e atearam fogo a um carro estacionado.

 

Até onde vai isso? E se o contingente da Polícia Militar não estivesse presente na entrada do prédio da Editora Abril naquele momento? Teria sido depredado? Invadido? Até onde vai a ousadia e a afronta dos caras tampadas que agora quer também cercear o trabalho da imprensa? Sãos donos da verdade e da razão? Pretendem substituir as instituições democráticas?

 

Por tudo isso é que foi coerente, necessária e absolutamente oportuna a medida anunciada pelo Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Wilson Damázio, de não mais permitir, doravante, naquele estado da federação,, a participação de pessoas com rostos encobertos em futuras manifestações públicas. É o resguardo do relevante interesse social , do patrimônio público e privado, da incolumidade de cidadãos ordeiros, tudo em nome da ordem pública e da ordem institucional. Que os outros estados-membros sigam a medida restritiva e legal, assecuratória de direitos, ora tomada em Pernambuco. 

 

Sem imprensa livre e justiça não há democracia. Aprendam os neo-terroristas urbanos que ameaçam seriamente os princípios basilares do estado de direito. Para os que se julgam lesados e injustiçados por notícias e matérias vinculadas na imprensa, os caminhos do estado democrático compreendem tão somente a busca dos direitos e garantias individuais previsto no texto constitucional através do ordena mento jurídico em vigor.. A lei da intimidação não se aplica ao estado democrático. É própria de estados totalitários e fascistas.

 

Milton Corrêa da Costa é cidadão brasileiro que luta pela democracia responsável

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Exposição