Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Efeito Leminski: Itaipu registra em agosto alta de 67% no número de turistas
  Data/Hora: 3.set.2013 - 9h 6 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O número de turistas que visitaram os atrativos de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no mês de agosto, voltou a surpreender. No total, passaram pela usina 53.753 pessoas, 67,09% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Percentualmente, foi o melhor desempenho de 2013.

 

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Complexo Turístico Itaipu, responsável pela operação do turismo na usina. No acumulado do ano, o total de visitantes em 2013 chegou a 349.933 pessoas, ante 298.467 nos oito primeiros meses de 2012 – alta de 17,24%.

   

 

Assim como em julho, mês de férias escolares, a exposição Múltiplo Leminski, sobre o artista curitibano Paulo Leminski, em cartaz no Ecomuseu, ajudou a puxar para cima os números do turismo de Itaipu.

 

 

Em agosto, visitaram o Ecomuseu 25.564 pessoas – o melhor resultado entre todos os atrativos de Itaipu. Em segundo lugar, ficou a Visita Panorâmica – tradicionalmente o passeio mais procurado pelos turistas –, com 18.871 registros.

 

   

Para se ter uma ideia do efeito Leminski nos números do setor, em junho, antes do início da exposição, o Ecomuseu registrou uma frequência de 2.858 visitantes.

 

 

 

“A exposição realmente teve a maior contribuição para esse desempenho. Mas também tivemos outras ações que ajudaram a fortalecer a visitação”, comentou a gerente do complexo turístico, Jurema Fernandes.

 

    

 

A principal ação, segundo Jurema. é uma campanha de divulgação do Destino Iguaçu em revistas e emissoras de rádio e televisão, com ênfase em Itaipu. A campanha começou em julho e segue até outubro – coincidindo com a exposição de Leminski no Ecomuseu.

 

    

 

“O movimento de turistas na Visita Panorâmica e no Circuito Especial, por exemplo, também foi acima do projetado pelo complexo”, disse Jurema.

 

      

 

Outra ação promocional começou no dia 14 de agosto, em Porto Alegre (RS), e segue até o começo de dezembro nas seis principais capitais e cidades das regiões Sul e Sudeste do País. Cada cidade receberá um workshop sobre o Destino Iguaçu e terá quiosques de divulgação em shoppings.

 

    

 

Oportunidade

 

   

 

Aberta no dia 12 de julho, a Exposição Múltiplo Leminski permanece em cartaz até o dia 20 de outubro. Até lá, o turista que comprar entradas para a Visita Panorâmica ou o Circuito Especial pode visitar a mostra de graça e com transporte garantido desde o Centro de Recepção de Visitantes (CRV).

 

   

 

Vale lembrar que os moradores lindeiros e da região trinacional já não pagam, desde abril do ano passado, para conhecer os atrativos de Itaipu.

 

     

 

Serviço

 

   

 

Compõem os atrativos turísticos de Itaipu a Visita Panorâmica, o Circuito Especial (mais completo), o Ecomuse, o Test Drive Veículo Elétrico, o Polo Astronômico, o Refúgio Biológico Bela Vista e a Iluminação da Barragem.

 

     

 

Mais informações sobre o turismo em Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

 

 

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios