Banner final de ano itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Mobilização, agora, é para manter liminar de Barroso no Supremo
  Data/Hora: 3.set.2013 - 17h 15 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Imprensa - Pedro do Coutto - A mobilização, que deveria ter ido às ruas e invadido as redes sociais em repúdio à decisão do plenário da Câmara no episódio Natan Donadon, mas que infelizmente não ocorreu, ganha agora uma nova oportunidade, desta feita para que o Supremo Tribunal Federal mantenha a liminar do ministro Roberto Barroso, que injetou uma enorme dose de moralidade num universo político brasileiro. Organiza-se manifestações de protestos contra tantas coisas da vida urbana comum, caso das passagens de ônibus, por exemplo, pelo justo reajuste salarial dos professores, contra a imoralidade gigantesca e repugnante praticada pela omissão da maioria dos deputados na noite de quarta-feira, 28 de agosto. Essa noite ficará para sempre na história do país como a noite da vergonha.

 

A liminar firmemente concedida pelo ministro Roberto Barroso restaura a moralidade nacional e resgata também a sociedade de sua omissão. Omissão, sim, pois todos deveríamos protestar em conjunto pelo resgate de  um bem indispensável à existência humana e ao futuro do país: a ética que se encontrava adormecida. Importante, neste momento, é conclamar a todos para que apoiem Barroso e, dessa forma, respondam hoje à omissão de ontem.

 


É preciso que a opinião pública se uma em torno da moralidade e não se esqueça de repudiar, através das telas da Internet, das mensagens através do celular, pelo telefone, nas cartas aos jornais, nas reuniões de família, nos almoços de trabalho, uma decisão indecente que cobriu de vergonha a nossa Nação. Se fomos às ruas contra o aumento das tarifas impostas pela tirania dos transportes, temos de ser capazes, com a mesma dimensão e intensidade, contra o império da corrupção.

 

PESSOAS DE BEM

Império cruel e torturador das consciências das pessoas de bem. Dos que respeitam as leis, não roubam, não furtam, não contribuem para vilipendiar os costumes e os limites do direito e do respeito. A liminar do ministro Roberto Barroso baseou-se simplesmente no texto da própria Constituição, artigo 55, que diz: perderá o mandato o deputado e senador que tiverem suspensos os direitos políticos e o parlamentar que sofrer condenação criminal transitada em julgado. Exatamente o caso de Natan Donadon, além da falta de decoro, marca de sua atuação no Congresso e na vida pública brasileira. Mais claro impossível. Além do que ele foi condenado à pena de 13 anos de prisão fechada, tempo muito maior que a duração de seu mandato. Além do que a perda do mandato será declarada pela Mesa Diretora, acrescenta o texto constitucional, não dependendo do plenário, como foi absurdamente praticado na triste noite de 28 de agosto.

 

Este artigo está inspirado na opinião de Elena, minha mulher, ao comparar o desencadeamento das manifestações de rua que ocorreram e a que deveria ter ocorrido mas infelizmente não aconteceu. Mas agora pode acontecer. Para que suceda, basta que cada um faça o que está a seu alcance para unir e reunir um protesto coletivo, através de uma lista gigante de apoio à liminar de Roberto Barroso que limpou a consciência nacional da lama que lhe foi atirada pelo voto indigno de uma facção e pela omissão não menos indigna de uma legião de ausentes. É hora de cada um ir ao computador e enviar sua mensagem de apoio ao resgate moralizador.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego