Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Fórum mundial discutirá no Brasil estratégias para o desenvolvimento econômico local
  Data/Hora: 10.out.2013 - 7h 1 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 

Evento será realizado de 29 de outubro a 1º de novembro em Foz do Iguaçu e deverá contar com a participação de 65 países

 

Dentro de 20 dias, Foz do Iguaçu será sede de um dos principais eventos internacionais que discutem novas estratégias para a promoção do desenvolvimento econômico. O 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local deverá reunir, entre 29 de outubro e 1º de novembro, representantes de governos, setor privado, universidades e organizações da sociedade civil de 65 países de todo o mundo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.foromundialdel.org.

 

O desenvolvimento econômico local é hoje uma das principais formas de geração de emprego e renda na visão do Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (Pnud), que está promovendo o evento juntamente com o Fórum Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae.

 

Além de autoridades dessas organizações, também estarão presentes representantes da Comissão Europeia, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização pela Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Ministérios da área de economia de países da América Latina, Europa e África, universidades como Florença (Itália), Saint Louis (EUA) e Misiones (Argentina), além de diversos governos municipais, como Haia (Holanda), Barcelona (Espanha), Havana (Cuba) e a Federação de Municípios do Canadá também confirmaram sua participação.

 

“O verdadeiro desenvolvimento acontece em arranjos locais”, afirma o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek. “Para desenvolver uma região, não adianta apenas atrair grandes empreendimentos. Temos que fortalecer o pequeno produtor, os pequenos negócios, que são os principais geradores de emprego e renda, e isso dentro de um plano de desenvolvimento compartilhado entre governos, setor privado e demais atores dessa região”, completa.

 

Ao todo, serão 43 painéis que abordarão diversos temas ligados à promoção do desenvolvimento econômico local, tais como a apresentação de casos de sucesso, os desafios para a criação de planos de desenvolvimento local, a formação de arranjos produtivos, a capacitação e o papel das instituições de ensino, parceiras público-privadas, o papel de agências de desenvolvimento e muitos outros.

 

Para os organizadores, um dos principais objetivos do fórum é auxiliar na formulação de políticas públicas e fazer com que a temática do desenvolvimento local passe a fazer parte da pauta de governos municipais e estaduais, empresas e instituições que tenham a capacidade de influenciar economicamente os rumos de um território.


Serviço

O 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local será realizado no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR).

Data: 29 de outubro a 1º de novembro

Informações e inscrições: www.foromundialdel.org

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018