Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Atletas enfrentam terra e água na Nano Corrida de Aventura
  Data/Hora: 18.out.2013 - 15h 31 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Evento inédito em Foz do Iguaçu será neste domingo (20), no Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu.

Correr debaixo de árvores com macacos e aves de várias espécies, remar no lago de Itaipu e pedalar em trilhas de terra e lama são as propostas da Nano Corrida de Aventura, evento inédito em Foz do Iguaçu, que ocorre neste domingo (20), no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

O desafio começa na água. Às 8h, as equipes devem remar por um quilômetro, em botes de borracha, contornando um braço do reservatório e chegando ao Portinho, no RBV. Depois, vem a corrida. São sete quilômetros correndo em meio à fauna e à flora características de uma reserva florestal. Por fim, os atletas encaram 17 quilômetros de bicicleta, por trilhas de terra.

 “Em nenhum momento os participantes vão passar por asfalto”, explica o gerente da Divisão de Operação de Segurança de Itaipu, Alexandre de Andrade Cardoso, organizador do evento. “Eles vão ficar o tempo todo em contato com a natureza.”

Foram inscritas treze equipes, todas mistas e formadas por quatro integrantes. Dez equipes são de empregados da Itaipu, uma vem da Argentina, outra são profissionais do Sesi e uma do Grupo Montanhistas de Cristo, de Foz do Iguaçu. Elas foram separadas em duas categorias: menores de 160 anos (a soma da idade dos integrantes) e maiores de 160 anos.

“A ideia principal é estimular que a região faça mais eventos como estes”, afirma Alexandre, que já participou de várias corridas de aventura e integra uma das equipes na Nano Corrida. Em fevereiro, ele enfrenta 110 km em três dias entre Chile e Argentina na corrida Cruce de los Andes. “Há vários eventos como este no Brasil e no mundo. A Itaipu poderia ceder a área para que outras corridas sejam feitas aqui”, defende.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani