Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Justiça mantém suspensão de direitos políticos de Maluf
  Data/Hora: 5.nov.2013 - 7h 48 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Ontem, segunda-feira, 4, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a condenação que havia sido imposta em 1ª instância ao ex-prefeito Paulo Maluf, por improbidade administrativa, por irregularidades ocorridas durante a sua gestão de 1993 à 1996, na Prefeitura de São Paulo.

 O ex-prefeito foi condenado, sobre a acusação de superfaturamento na construção do Túnel Ayrton Senna, obra de sua gestão na Prefeitura de São Paulo. A Corte manteve suspensão dos direitos políticos de Maluf por cinco anos, mas ele pode recorrer. A sanção só terá validade se a condenação for definitiva, ou seja, transitado em julgado. Segundo o Ministério Público Estadual, os valores superfaturados abasteceram contas do ex-prefeito na Suíça.

Ficha suja:

Político símbolo do slogan "rouba, mas faz", Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, pode se tornar inelegível, depois de participar de todas as últimas 13 eleições realizadas no País. Caso o Tribunal de Justiça de São Paulo confirme sua condenação por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna, ele será um "ficha-suja", ficando inelegível por oito anos.

E a devolução do dinheiro?

Hoje com 82 anos de idade, caso tenha os seus direitos políticos cassados, ele praticamente estará aposentado para a vida pública – mas, o que a sociedade realmente quer mesmo é que ele devolva com juros e correções tudo o que desvio para o seu patrimônio pessoal. Caso essa devolução não ocorra – mesmo sendo condenado por improbidade administrativa, tudo o que fez vai continuar sendo um grande incentivo a corrupção.   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Exposição
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein