banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu é bicampeã do Prêmio Top de Marketing
  Data/Hora: 7.nov.2013 - 15h 34 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

A Itaipu é bicampeã do prêmio Top de Marketing, considerado o Oscar paranaense do setor, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR). Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi reconhecida pela melhor prática na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura.

O anúncio foi feito pela ADVB-PR em 25 de outubro. A entrega do troféu será no dia 20 de novembro, quando também será anunciado vencedor do Grand Prix, o melhor de todas categorias. Itaipu é uma das concorrentes. A cerimônia acontece no Teatro Positivo, em Curitiba.

Nesta edição de 2013, a premiação foi dada ao case “Itaipu como você nunca viu: reposicionamento do Ecomuseu como atrativo turístico e cultural”, iniciativa que trouxe a Foz do Iguaçu a exposição Múltiplo Leminski. Em 2012, a empresa levou o prêmio com o case “Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza”.

Com “Itaipu como você nunca viu”, a estratégia da empresa foi ampliar a visibilidade dos atrativos que não recebiam a mesma visitação dos carros-chefes do turismo da usina, como o Circuito Especial e a Visita Panorâmica.

"Dinamizamos o Ecomuseu de Itaipu não só como ponto de referência cultural para a cidade, mas como atrativo complementar dentro mix de produtos do Complexo Turístico, incentivando não só os turistas, mas a população em geral a conhecer o espaço, a exposição do Leminski e, consequentemente, a própria Itaipu", disse Daniel de Lara Reis, gerente de Imagem Institucional de Itaipu.

A mostra sobre o artista Paulo Leminski levou já mais de 100 mil pessoas ao Ecomuseu, o maior movimento desde a abertura do local, há 26 anos, e colocou o atrativo à frente da média da Visita Panorâmica, usualmente a mais procurada pelos turistas. Foram mais de 112 mil visitantes desde a abertura da exposição, em 12 de julho, um acréscimo de 525% na visitação.

Visita casada

Para promover a mostra, a Itaipu liberou a visitação ao Ecomuseu a todos aqueles que passassem pelo Circuito Especial e Visita Panorâmica, com transporte gratuito entre o Centro de Recepção de Visitantes. A exposição vai até dia 17. A divulgação teve suporte em uma campanha proposta pela Comunicação Social de Itaipu e produzida pela Agência Imam. Anúncios da “Itaipu como você nunca viu” também foram veiculadas em jornal, revistas e comerciais de rádio e TV.

Top de Marketing 2013

Os demais vencedores do Top de Marketing 2013 são: “Comunicação”, Tribuna do Paraná; “Educação e Ensino”, Sistema Fiep – Pronatec na Indústria; “Indústria”, Foxlux do Brasil; “Mercado Financeiro”, Fomento do Paraná; “Mercado Imobiliário”, Rossi; “Saúde”, Hospital Marcelino Champagnat; “Serviços”, Sistema Fiep – IEL Estagiários; “Tecnologia e Telecomunicações”, Vivo; “Varejo”, Shopping Mueller.

Outros prêmios

O case “Itaipu como você nunca viu” também recebeu o Grand Prix regional do Prêmio GRPCOM de Criação. A entrega foi no último dia 31. O resultado rendeu à Itaipu a chance de concorrer ao Grand Prix estadual, que será anunciado nessa quarta-feira (6), em Curitiba.

No âmbito regional, “Itaipu como você nunca viu” foi ainda agraciada com o ouro em outras duas categorias (institucional e produtos e serviços) do Prêmio GRPCOM. A empresa levou prata com a peça “Dia Mundial da Água/Toalha”, produzida pela agência Competence.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018