Prêmio pelo case “Itaipu como você nunca viu” foi entregue na noite desta quarta-feira (20), em Curitiba.
A Itaipu Binacional recebeu na noite desta quarta-feira (20), no Teatro Positivo, em Curitiba, o prêmio Top de Marketing, na categoria Hotelaria, Turismo e Cultura. A premiação, considerada o Oscar paranaense do setor, é promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR).
A empresa venceu com o case “Itaipu como você nunca viu: reposicionamento do Ecomuseu como atrativo turístico e cultural” - que levou para Foz do Iguaçu a Exposição Múltiplo Leminski, sobre o poeta Paulo Leminski. A produção da campanha foi feita pela Agência Imam, de Curitiba.
No ano passado, a usina já ganhara o Top de Marketing da ADVB-PR com o case “Cataratas – Maravilha Mundial da Natureza”.
O gerente da Divisão de Imagem Institucional (CSII.GB) de Itaipu, Daniel de Lara Reis, recebeu o prêmio da edição de 2013, em nome da binacional, ao lado do diretor de atendimento da Imam, Helisson Schiavinato.
Daniel agradeceu o reconhecimento, elogiou o trabalho da agência Iman, e lembrou que a Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, também tem sido reconhecida pelo incentivo ao turismo como fator de desenvolvimento regional.
“Se existem as marés, também existe a lua. Por isso, atribuímos o grande sucesso dessa empreitada a Paulino Motter (consultor do DGB), Alice Ruiz, Áurea Leminski, Miguel Paladino, Estrela e Téo Ruiz, os responsáveis pela exposição Múltiplo Leminski em Foz do Iguaçu, além das equipes do Ecomuseu de Itaipu e do Complexo Turístico Itaipu”, ressaltou.
“Acima de tudo, que o crédito dessa vitória seja do Gilmar Piolla, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, pela visão estratégica e criativa. E do nosso diretor-geral brasileiro, Jorge Miguel Samek, pela confiança sempre empenhada e entusiasmada, em todos os projetos”, acrescentou.
Quem ganhou
Os demais vencedores do Top de Marketing 2013 são: “Comunicação”, Tribuna do Paraná; “Educação e Ensino”, Sistema Fiep – Pronatec na Indústria; “Indústria”, Foxlux do Brasil; “Mercado Financeiro”, Fomento do Paraná; “Mercado Imobiliário”, Rossi; “Saúde”, Hospital Marcelino Champagnat; “Serviços”, Sistema Fiep – IEL Estagiários; “Tecnologia e Telecomunicações”, Vivo; “Varejo”, Shopping Mueller.
Outros prêmios
O case “Itaipu como você nunca viu” também recebeu o Grand Prix regional do Prêmio GRPCOM de Criação. A entrega foi no dia 31 de outubro, em Foz do Iguaçu.
A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.