banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e Província de Misiones farão ação conjunta para promover as Cataratas do Iguaçu
  Data/Hora: 14.dez.2013 - 7h 12 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional - As Cataratas do Iguaçu unem, mais uma vez, brasileiros e argentinos. A Itaipu Binacional, pelo Brasil, e o governo da província argentina de Misiones assinaram, nesta sexta-feira (11), numa reunião em Foz do Iguaçu, um protocolo de intenções para promover campanhas e participar de eventos internacionais. O objetivo principal é a divulgação das Cataratas como Maravilha Natural do Mundo, de acordo com o programa Visit7Wonders.

 

O protocolo de intenções foi assinado pelo governador de Misiones, Maurice Closs, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek. Também assinaram o documento o diretor da fundação suíça New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente; o diretor da VisitNew7Wonders, Marcelo Almada; o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento.

 

A reunião teve a participação de representantes dos setores de turismo de Foz do Iguaçu e de Puerto Iguazú, cidades que abrigam as Cataratas no Brasil e na Argentina.

 

Oportunidade

Antes da assinatura, Gilmar Piolla explicou que a eleição das Cataratas entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza trouxe resultados positivos para a imagem do Destino Iguaçu, com reflexo imediato no aumento do fluxo de visitantes. Mas agora, afirmou, é preciso reforçar a divulgação, mundialmente, “para que essa conquista não caia no esquecimento”.

 

Piolla, responsável pela campanha Vote Cataratas no lado brasileiro, disse ainda que, a partir do protocolo de intenções, serão firmados convênios e parcerias para o desenvolvimento de ações conjuntas de comunicação, a exemplo do vídeo e do site criados por sua equipe para a Plataforma Visit7Wonders, que divulga todas as maravilhas de forma integrada.

 

Marcelo Almada, que desenvolveu a campanha Voto Cataratas na Argentina, lembrou que o lançamento da campanha New7Wonders, em maio deste ano, teve grande repercussão praticamente em todos os idiomas, o que mostra o acerto da estratégia de divulgação em conjunto.

 

Entre as ações integradas das Sete Maravilhas está a campanha Wonderlove, um concurso pela internet que premiará sete casais de qualquer parte do mundo com uma viagem à maravilha que escolherem, com tudo pago. Milhares de pessoas já estão participando. O resultado será divulgado em 14 de fevereiro, data em que se comemora o Dia dos Namorados na maioria dos países.

 

Compromisso

 

O governador de Misiones, Maurice Closs, disse que é preciso “repotencializar” a conquista das Cataratas, transformando-a em “nova oportunidade” para atrair visitantes. “Temos que aproveitar todas as oportunidades”, afirmou, lembrando que o turismo, para Misiones, é fundamental, já que a província, ao contrário do Estado do Paraná, não conta com a riqueza da produção de soja ou da indústria automotiva.

 

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, elogiou as propostas já em desenvolvimento, afirmando que “são simples, e por isso mesmo são as melhores”, e garantiu que a empresa vai “abraçar esse projeto”. O turismo, disse, “é uma das maiores atividades do mundo, mas é também uma das que têm maior concorrência”.

 

O diretor da fundação New Seven Wonders, Jean-Paul de La Fuente, disse que já está trabalhando com os responsáveis pelas outras seis maravilhas, para que apoiem as iniciativas do Brasil e da Argentina. E definiu o documento assinado pela Itaipu e Misiones como “um acordo para um futuro maravilhoso”.

 

Intenções

O documento assinado por Itaipu e a Província de Misiones considera que a eleição das Cataratas como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza projetou uma imagem “altamente positiva” do Destino Iguaçu em todo o mundo, atraindo um número crescente de turistas.

 

A eleição contribuiu ainda para a melhoria da autoestima das populações locais e reforçou a necessidade de preservar os parques nacionais, no Brasil e na Argentina, que abrigam as Cataratas.

 

Pelo acordo, Itaipu e Misiones se propõem, conforme suas possibilidades orçamentárias, a promover as Cataratas dentro do Programa Visit7Wonders, incluindo a participação em feiras internacionais de turismo; a realização e produção de eventos internacionais das 7 Maravilhas; a promoção e publicidade nos meios de comunicação da Argentina e do Brasil, bem como em qualquer parte do mundo; e a promoção digital internacional, por meio de sites na internet e redes sociais.

 

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante