Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi Hoffmann: CPI é manobra política para atingir Dilma
  Data/Hora: 25.mar.2014 - 10h 20 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

 A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta segunda-feira (24), classificou como manobra política eleitoral dos integrantes da Oposição a tentativa de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena (Estados Unidos) pela Petrobras.

 

Depois de lembrar que a compra já está sendo investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União, a senadora disse que a Oposição quer, de fato, é tentar atingir a imagem da presidenta Dilma Rousseff, porque a chefe do Executivo presidia o Conselho de Administração da estatal na época da aquisição.

 

- Por quê o Congresso deve fazer um julgamento político? Estaria aí o interesse do processo eleitoral? Se temos todos os instrumentos para fazer uma apuração técnica e, desde 2008 este assunto está sendo discutido, por quê agora o afã de se fazer uma investigação política? - indagou a senadora.

 

Gleisi Hoffmann disse que, na época, Dilma só votou a favor da compra porque recebeu um parecer falho juridicamente e tecnicamente. De acordo com a senadora, o parecer omitiu duas cláusulas que, se fossem do conhecimento de Dilma, não teriam sido aprovadas.

 

A senadora acrescentou que a responsabilidade da compra não pode ser atribuída somente a Dilma, já que foi uma escolha colegiada que contou com a participação de renomados economistas que compunham o Conselho de Administração.

 

ECONOMIA

Citando dados divulgados hoje (24) pelo jornal Valor Econômico, Gleisi também defendeu  a condução da política econômica feita pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo Gleisi, apesar das diversidades a nível internacional e da conjuntura difícil dos parceiros comerciais e econômicos do Brasil, a matéria do Valor Econômico- “Ano começa com ritmo de atividade superior ao esperado”- mostra exatamente o contrário.  

 

De acordo com a matéria, “o aumento da renda no início deste ano foi mais forte do que em igual período do ano passado, a criação de empregos formais superou em 77% o primeiro bimestre de 2013 e os indicadores já conhecidos apontam para alta da produção industrial em fevereiro, após o avanço de 2,9% entre dezembro e janeiro, na série com ajuste sazonal.

 

O mercado de trabalho, principal sustentação do consumo, mostrou bons números. A renda começou 2014 com alta superior a do início do ano passado. Pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rendimento médio real de janeiro foi 3,6% superior ao de igual período do ano passado, marcando o terceiro mês seguido de ganho real acima de 3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

 

Essa aceleração do ganho real foi acompanhada por um aumento mais forte nas contratações com carteira assinada do primeiro bimestre, reforçando a massa salarial e, por consequência, dando um fôlego extra ao consumo.”

 

“Tenho ouvido que o Brasil não iria recuperar seu crescimento e que o país estava sem credibilidade, porém, esses dados mostram que as medidas tomadas pela presidenta Dilma estão trazendo sim resultados positivos para o Brasil e repito, apesar das adversidades no plano internacional. Os dados nos trazem ânimo, mas, sobretudo, demonstram que a nossa economia é voltada para proteger a renda e o salário do povo trabalhador”, enfatizou Gleisi.

Assessoria com Agência Senado

Crédito: Pedro França /Agência Senado

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego