banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Agricultores familiares aproveitam ano internacional para pressionar por melhorias no PR
  Data/Hora: 24.abr.2014 - 10h 53 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

 “O fortalecimento das políticas sociais são fundamentais para a superação da pobreza e a eliminação da exclusão social”

 

A Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Paraná (Unicafes) lançou nesta terça-feira (22) a Pauta Paraná Cooperativo no Ano Internacional da Agricultura Familiar. A ideia é aproveitar o calendário internacional definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pedir melhorias em todo o País. Entre as prioridades para o Estado estão: a regulamentação da Lei do Cooperativismo do Paraná, com o desenvolvimento do fundo estadual e constituição de um conselho; implementação de um departamento ou de uma secretaria específica para a agricultura familiar e o cooperativismo; estabelecimento de uma política de educação cooperativista; aperfeiçoamento do fundo de Aval Solidário, com abertura de crédito para capital de giro, agroindustrialização, produção, comercialização e acompanhamento técnico.

 

Os dados e as revindicações dos agricultores familiares foram elencados durante um café com autoridades estaduais. De acordo com o deputado estadual Nelson Luersen (PDT), o debate sobre o tema é fundamental até para reconstrução de políticas estaduais e priorização de temas como a reforma agrária, a agricultura familiar e as políticas sociais como peças centrais do desenvolvimento rural sustentável. “O fortalecimento das políticas sociais são fundamentais para a superação da pobreza e a eliminação da exclusão social”, ponderou Luersen.

 

Também foram citadas como fundamentais no Paraná o aporte de recursos para apoiar as cadeias produtivas e os sistemas cooperativos regionais; o desenvolvimento de uma Lei Estadual e de um Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural; e o incentivo a programa de agroindustrialização na Agricultura Familiar.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner Exposição