Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
LUERSEN APOIA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES EM FRENTE AO CENTRO CÍVICO
  Data/Hora: 30.abr.2014 - 8h 59 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

“As reivindicações são válidas, visto que havia um compromisso do governo do Estado em dar 33% para a categoria conforme a Lei 11.738 de 2008, votada e aprovada na Assembleia Legislativa”

 

A greve dos professores chegou no 7º dia com o apoio de toda a categoria. Em passeata, cerca de 20 mil pessoas foram em passeata até o acampamento em frente ao Palácio Iguaçu para reivindicar desde o pagamento de 33% da hora atividade até o reajuste de professores e de funcionários da educação. O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) parabenizou os professores pela luta, que – segundo ele - é justa. “As reivindicações são válidas, visto que havia um compromisso do governo do Estado em dar 33% para a categoria conforme a Lei 11.738 de 2008, votada e aprovada na Assembleia Legislativa”, lembrou Luersen.

 

A hora atividade deverá ser paga, segundo a lei, para todos os professores da rede, obedecendo à regulamentação da carreira de hora aula de 50 minutos. Também está sendo reivindicado o reajuste dos professores conforme Piso Nacional e dos funcionários conforme Piso Regional da Categoria. Além do pagamento de avanços em atraso (governo deve mais de R$ 100 milhões em promoções e progressões, em atraso há um ano e meio), concurso público, novo modelo de atendimento à saúde, cargo de 40 horas, enquadramento dos aposentados, hora aula e hora atividade para a educação especial, infraestrutura adequada para as escolas.

 

“Não dá para negar a importância que os professores tem na sociedade. E eles precisam ser remunerados para termos como contrapartida uma educação de qualidade. Esperamos que o governo do Estado se sensibilize e atenda às reivindicações dos profissionais. Não é de interesse de ninguém a greve: nem dos professores, nem dos funcionários, nem dos deputados, nem do governador. No entanto, respeitamos a greve, que muitas vezes tem sido a legítima forma dos trabalhadores e servidores públicos terem garantidos os seus direitos”, ponderou o deputado. Nelson Luersen tem sido um parceiro da categoria na Assembleia Legislativa, votando sempre projetos de interesse dos professores e dos servidores públicos estaduais.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite