Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
SINAL VERMELHO NA POLÍTICA... ACORDA BRASIL!
  Data/Hora: 30.abr.2014 - 19h 17 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Internet - Welinton Naveira e Silva

Caso Hitler tivesse todos os poderosos recursos da tecnologia dos meios de comunicação da chamada grande mídia livre de hoje, bem controlada e direcionada pelas elites (à custa de muita grana), somado à sua inabalável determinação de domínio mundial, bem possível que teria deixado na retaguarda a sua poderosa força militar, atrás da linha de frente de uma gigantesca mídia livre nazista. Só precisaria comprar estratégicos elementos das elites dirigentes, em sua maioria, sempre prontos a trair seu povo e sua própria nação por um punhado de dinheiro. O maluco teria ido mais longe.

 

Aqui no Brasil, semelhante poder de força da grande mídia livre pode ser visto com todas as cores no julgamento-show-mensalão, distorcidamente apresentado como a maior roubalheira da República. Cínica mentira, sem esquecer que lugar de ladrão é na cadeia. Mas na verdade, a roubalheira atribuída ao mensalão foi insignificante se comparada com tantas outras. Isso, sem falar no maior rombo de todos os tempos, as chamadas privatizações FHC/PSDB, cujas perdas causadas ao Brasil, se devidamente contabilizadas e atualizadas a valores de hoje, por certo que totalizaria mais de R$ 10 trilhões. E ninguém fala nada. Silêncio total.

 

CAOS DO PRIMEIRO MUNDO

Agora, bem às vésperas das eleições prosseguem os esforços objetivando empurrar a economia do Brasil para a vala do caos do primeiro mundo. Estranhos grupos, possivelmente contando com suporte externo, descobrem nova roubalheira. Desta vez, na compra da refinaria de Pasadena nos EUA.

 

Tragicamente, nas democracias capitalistas, o roubo é coisa comum e conhecida. Para não ser pego, faz-se necessário dividir a roubalheira com outros poderosos. Mas, se dividir com gente errada, poderá ser pego e ou tornar-se alvo de outros grupos, nacionais e internacionais, ficando exposto a pesados bombardeios da grande mídia livre. Assim opera a bela democracia capitalista, sem planejamentos, burra e ineficiente.

 

Novamente, estão abrindo perigosas brechas para retorno de devastador entreguismo FHC/PSDB. Não escaparia da privatização a Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Eletrobras, Eletronorte, Furnas, Chesf, Eletrosul, Cedae, Embrapa, e inúmeras outras valiosas empresas públicas. Tudo, numa hora de profunda crise mundial devastando o primeiro mundo desde 2007.

 

Se acontece, o Brasil seria inteiramente desmantelado. Não sobraria pedra sobre pedra. Em poucos meses voltaríamos a ver por todas as cidades milhares de desempregados, falências e portas arriadas. Estaria de volta, milhares de placas “Vende” e “Aluga” vistas nos tempos FHC/PSDB. Claro sinal de desespero e falência generalizada.

 

Dado a atual insistente crise mundial, toda a América Latina seria arrastada junto. Voltaríamos a importar de tudo como na década de 50. Voltaríamos a exportar, tão somente, alimentos e minerais a preços de bananas, mas importando tudo e a preços de ouro. Em pouco tempo o Brasil seria transformado num imenso favelão com massas de miseráveis e violências de todos os tipos. Ainda está em tempo de interromper semelhante desgraça. Acorda, Brasil!

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição