Membros do diretório e simpatizantes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB de São Miguel do Iguaçu, estiveram reunidos no último sábado, 07, na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. Entre os presentes, fazendo parte da mesa de honra, membros da executiva, liderados pelo jovem presidente, advogado Alexandre Polita, os vereadores Raulique Farias, o popular Kéti (PMDB), o vereador Menino (PPS), o ex-prefeito Armando Luiz Polita e a professora Eloni Conzatti.
Na pauta das discussões, assuntos locais, regionais, bem como discussão e aprovação de como deve ser o posicionamento do Diretório local com relação às eleições deste ano. “Com relação a Convenção Estadual do partido do próximo dia 20 de junho – o nosso pensamento é de que o partido deva ter candidatura própria”, nos disse Alexandre, acrescentando porém, que deve ser acatada a posição do partido.
Com relação aos temas locais, o ex-prefeito Armando Luiz Polita, recebeu os parabéns dos membros do partido, não só pelo trabalho realizado de quando estava à frente da Administração, como também pela bela herança deixada para o atual governo. “Praticamente todas as obras em andamento hoje no município, como as ampliações dos Postos de Saúde, nos Bairros, na sede e no interior, foram projetos nossos que deixamos prontos, inclusive com os valores depositados – faltando apenas a sua execução”.
Durante esse encontro, pelo menos dois momentos foram marcantes – o momento em que o vereador Menino fez uso da palavra e relatou a sua saga diante do Legislativo. Acredite, o seu relato é simplesmente emocionante – e mesmo sendo uma pessoa centrada e equilibrada, com o olhar voltado para o futuro, tem vivido momentos de profunda angustia simplesmente por querer realizar o trabalho para o qual foi eleito – legislar e fiscalizar. “Mesmo assim, jamais irei recuar e me acovardar – meu compromisso é com as pessoas que me elegeram”, garante.
O Cidadão Honorário São Miguelense e um dos mais conceituados advogados criminalistas da região, Dr. Adalgir Carlos Comunello, lembrou que “quem não esquece o passado, alcança o futuro”. O PMDB tem uma história muito bonita em São Miguel do Iguaçu. Mas com relação ao último pleito, erramos... Precisamos oxigenar, renovar as bases, abrir espaço para essa juventude que aí está”, alertou.