Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Campeonato Mundial de Rafting R4: Japão, República Tcheca e Eslováquia lideram nas provas de sprint
  Data/Hora: 17.out.2014 - 8h 1 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

As equipes do Japão, República Tcheca e Eslováquia faturaram o primeiro lugar nas provas de sprint disputadas nesta tarde de quinta-feira (16) no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, durante o Campeonato Mundial de Raftin R4. As equipes foram vencedoras nas categorias open masculino, master masculino e open feminino, respectivamente.

Foz do Iguaçu sedia, até o próximo domingo, o Campeonato Mundial de Rafting R4. Nesta sexta-feira, haverá a prova head to head (em que as equipes disputam duas a duas), das 9h30 às 12h30, no Canal Itaipu. Haverá transmissão ao vivo pelo canal Sport TV das 11h30 às 12h30.

O Brasil obteve um segundo lugar no open feminino, segundo no master masculino e quarto no open masculino. “Não fizemos a prova com que sonhávamos. Mas poderemos reverter amanhã (sexta), na disputa por cabeça”, afirmou o capitão da equipe brasileira, Lucas Paulino da Silva.


O capitão da equipe japonesa, Taku Ikeda, depois de competir pela primeira vez no Brasil, disse que está gostando muito da experiência e elogiou o Canal Itaipu. “É uma boa corredeira. Muito boa para provas de velocidade”, afirmou.

Resultados

No master masculino, os quatro primeiros colocados foram: República Tcheca, Brasil, Russia e Argentina; no open feminino, Eslováquia, Brasil, Japão e Grã Bretanha; e no open masculino, Japão, República Tcheca, Russia e Brasil. Para ver a classificação completa, consulte o site da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa):  http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/585.

Na semana passada, durante a primeira etapa do campeonato, o Brasil ficou em primeiro lugar em três das quatro categorias disputadas. As equipes brasileiras ficaram com o título na sub-19 e sub-23 masculino e na sub-23 feminino.

As provas do campeonato são abertas ao público. Para assistir, basta se credenciar na Barreira de Controle da Itaipu.

 

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição