A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) conversou, na manhã desta sexta-feira (30/01), com o ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para solicitar que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, situado em São José dos Pinhais, seja incluído nos estudos técnicos do governo federal para concessões.
O governo pretende ampliar a lista de aeroportos concedidos à iniciativa privada e segundo o jornal Valor, o ministro Eliseu Padilha apresentou uma lista com 11 possibilidades à presidenta Dilma Rousseff, entre eles, Porto Alegre e Salvador. Curitiba está no plano entre as possibilidades. A senadora solicitou que o aeroporto da capital entre na relação de estudos técnicos.
“A concessão, entre outros benefícios, aumenta o número e a agilidade dos investimentos, o que já está se vendo nos aeroportos de Brasília e Guarulhos”, comentou.
Gleisi prepara uma comitiva de autoridades do Paraná para conversar com o ministro Eliseu Padilha sobre a concessão do aeroporto de Curitiba e também sobre a implantação do Plano de Aviação Regional que prevê investimentos em 15 aeroportos paranaenses.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gleisi a favor do Paraná
Matéria publicada no jornal Gazeta do Povo em 28 de janeiro mostra que Gleisi votou a favor do Paraná em todos os pedidos de empréstimos que apreciou, tanto como membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) quanto no Plenário do Senado. Gleisi agora é um dos nomes cogitados no Senado para presidir a CAE. Veja trecho da matéria:
“Durante a campanha pelo governo do estado, o governador Beto Richa (PSDB) acusou o governo de protelar a aprovação dos empréstimos para favorecer a candidatura de Gleisi. Enquanto exerceu o mandato de senadora, a petista votou favoravelmente a todos os empréstimos para o Paraná que apreciou, tanto com membro da CAE quanto no plenário do Senado”.
Assessoria de Imprensa