banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Gleisi pede à oposição que respeite o resultado da eleição
  Data/Hora: 5.fev.2015 - 14h 43 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou os oposicionistas que tentam, por meio de manobras diversas, tornar sem valor o resultado da eleição de 2014, na qual a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita. A senadora se referiu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cujo advogado - segundo o jornal Folha de S.Paulo - encomendou um parecer sobre impeachment ao jurista Ives Gandra Martins.

“Se querem criar um caminho para discutir o impeachment da presidenta, tenham coragem para discutir isso abertamente e não através de subterfúgios e pareceres tidos como técnicos e não políticos. Qualquer decisão nesse campo é uma decisão política”,  afirmou Gleisi Hoffmann em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (4). “Lamento esse posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que suja a sua biografia nessa tentativa de apresentar à sociedade, revestido de técnica, um parecer propondo o impeachment da presidenta Dilma”, complementou. 

Para a senadora, a oposição precisa se conformar com o resultado da eleição e com o que quis a maioria dos eleitores deste país.

Comparando a atual situação econômica com aquela dos dois governos de Fernando Henrique, Gleisi ressaltou que a inflação está menor, a taxa de juros mais baixa e o índice de desemprego muito menor.

“Quando o presidente Fernando Henrique deixou o Governo, o desemprego era de 12,3%, com uma inflação de mais de 12%, com um juro elevadíssimo e com um desequilíbrio fiscal total. Quem salvou o Plano Real foi Luiz Inácio Lula da Silva. Foi ele quem salvou o Plano Real e colocou as condições de desenvolvimento deste País”, afirmou.

Segundo ela, medidas fiscais restritivas sempre foram tomadas pelo Presidente Lula e pela Presidenta Dilma, quando necessário, para fortalecer a economia do País nos últimos 12 anos. “Os números falam por si só. São dezenas de milhões de brasileiros que abandonaram a pobreza extrema e outras dezenas de milhões que emergiram para a classe média, o que transformou absolutamente o mercado consumidor brasileiro.”

Para ela, o emprego mostra que hoje o país tem uma economia que está no rumo certo. Num momento em que as taxas mundiais de desemprego ainda figuram como o maior desafio nas principais economias do mundo, destacou Gleisi, no Brasil o índice é de 4,3%, o menor índice da série histórica brasileira. “Ter desemprego de 4,3% é fundamental e vital para a realidade econômica da Nação. É cuidar do emprego e da renda das pessoas, dos trabalhadores, da população”, destacou.

A senadora também rebateu críticas dos oposicionistas sobre ajustes feitos pelo governo na pensão por morte, no abono salarial e no seguro-desemprego. As mudanças estão previstas em duas medidas provisórias ora em análise no Congresso. Para ela, os ajustes não tiram direitos de trabalhadores, e sim impedem que os brasileiros paguem a conta de distorções e de fraudes que são cometidas atualmente.
 
Assessoria com Agência Senado
 

 

Assessoria de Imprensa

Telefones: (41) 3503-5618
                  (61) 3303-6271

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Exposição
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Rose Bueno Acessórios