Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA divulga resultado do programa de seleção de estudantes haitianos
  Data/Hora: 5.fev.2015 - 16h 5 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) divulgou, nesta quarta-feira (4), o resultado da seleção para estudantes haitianos residentes no Brasil ou portadores de visto humanitário. Devido à grande procura, a Universidade optou por ampliar o número de vagas destinadas a imigrantes do Haiti. No total, 82 candidatos foram selecionados, em 21 cursos de graduação. O período de matrícula dos estudantes será divulgado nos próximos dias.

 

- Acesse aqui o edital com o resultado do processo seletivo

 

Criado pela Resolução nº 037/2014 do Conselho Universitário, por iniciativa da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, o Programa Especial de Acesso à Educação Superior para Estudantes Haitianos (Pró-Haiti) tem o objetivo de contribuir para a integração dos haitianos à sociedade brasileira. “Compreendemos que a migração haitiana suscita um compromisso do Estado brasileiro em recebê-los não só como mão de obra, mas como estudantes. O Pró-Haiti simboliza um reconhecimento de que os imigrantes fazem parte da construção da história do Brasil e que cabe à universidade pública incluir essa comunidade de forma qualitativa”, explicou a pró-reitora Gisele Ricobom.

 

O programa também pretende auxiliar o Haiti a retomar as atividades das instituições de ensino superior que, em sua maioria, foram destruídas pelo terremoto de 2010. “Nosso objetivo é que a UNILA ajude a formar quadros de profissionais e acadêmicos que possam, futuramente, retomar suas áreas de conhecimento no Haiti”, disse. Conforme a pró-reitora, vários candidatos já eram estudantes universitários e tiveram seus estudos interrompidos na época.

 

O processo seletivo especial para haitianos terá novas vagas ofertadas no segundo semestre de 2015.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Exposição