Estão abertas, até 12 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de aluno especial do mestrado interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da UNILA. São cinco vagas abertas em cada uma das oito disciplinas ofertadas durante o primeiro semestre de 2015. O candidato poderá ser brasileiro ou estrangeiro e deverá ser portador de diploma de graduação. Cada candidato pode tentar apenas uma disciplina. O edital que estabelece as regras para esta seleção pode ser encontrado aqui.
A inscrição deve ser feita pelo e-mail secretaria.iela@unila.edu.br, com o envio da seguinte documentação: formulário de inscrição com justificativa; cópia do diploma e do histórico integral da graduação; cópia do RG, RNE ou passaporte; e curriculum vitae atualizado (para brasileiros é obrigatório que seja o Currículo Lattes). Mais informações estão na página do Programa, em unila.edu.br/mestrado/iela. A matrícula dos selecionados será realizada em 2 e 3 de março.
Serão oferecidas vagas em disciplinas obrigatórias e optativas, que serão ministradas de quarta a sexta-feira. A ementa das disciplinas está disponível no site do Programa.
Confira as disciplinas com vagas abertas:
- Teorias da Cultura (com o professor Marcelo Marinho - quarta-feira, manhã)
- Práticas e Procedimentos Interdisciplinares (com os professores Alai Diniz, Rubens Toledo e Luis Eduardo Prada - sexta-feira, tarde)
- A Diáspora Negra na América Latina: Debates e Perspectivas (com os professores Angela Maria de Souza e Rodrigo Bonciani - quarta-feira, tarde)
- Iconos de Memoria: Lugares y Paisajes - Ciudades y Territorios (com os professores Mercedes Yasmins Lopez e Bruno Petzold - quinta-feira, manhã)
- Configurações sociais, políticas e culturais das Américas (com o professor Paulo Renato da Silva - quinta, manhã)
- História das ideias e das tradições intelectuais na América Latina (com o professor Andrea Ciacchi - quinta, tarde)
- O problema dos saberes na filosofia: o moderno-contemporâneo, anglo-europeu (com o professor Jonnhy Octavio Obando Moran - sexta, manhã)
- Colonialidade e império: processos de tradução cultural e construções (com a professora Giane Mariano Lessa - sexta, manhã)