Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional - As atrações do Complexo Turístico Itaipu alteradas pelo novo horário são a Iluminação da Barragem, o Polo Astronômico e o passeio no barco Kattamaram.
O fim do horário de verão brasileiro, à 0h deste domingo (22), provocou mudanças nas saídas de alguns passeios do Complexo Turístico Itaipu (CTI). Houve alterações na programação da Iluminação da Barragem, do Polo Astronômico e do passeio no barco Kattamaram.
A Iluminação da Barragem, aberta ao público todas as sextas-feiras e sábados, vai começar às 20h a partir do próximo final de semana – portanto, uma hora mais cedo.
No Polo Astronômico, às sextas-feiras e sábados, o último horário de visita também será uma hora mais cedo: às 18h30. Os outros horários do Polo Astronômico permanecem sem alteração: às 10h e às 16h, de terça-feira a domingo.
No passeio do barco Kattamaram, no Lago Itaipu, as novas saídas são às 11h, 12h30, 15h e 17h30 (para ver o pôr do sol). Às sextas-feiras e sábados, há ainda uma opção às 21h30, em passeio combinado com a Iluminação da Barragem e jantar a bordo opcional.
Sem alteração
Os outros atrativos do Complexo Turístico Itaipu são a Visita Panorâmica (a mais procurada), Circuito Especial, Test Drive Veículo Elétrico, Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e Ecomuseu. Nestes atrativos, não houve mudança de horário em função do fim do horário de verão.
Como visitar Itaipu
Mais informações sobre o turismo na Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br).
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.