Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Seminário internacional discute biodiversidade e desenvolvimento sustentável da Amazônia
  Data/Hora: 25.mar.2015 - 16h 28 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Foz do Iguaçu sediará, de 22 a 24 de abril, o Seminário Internacional Reservas da Biosfera, Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da Pan-Amazônia. O evento, que será realizado no Hotel Golden Tulip, é uma iniciativa da UNILA, da Unesco, do Ministério de Meio Ambiente da Espanha e da Universidade Federal do Pará (UFPA). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

 

Cerca de 35 especialistas de vários países irão proferir palestras durante o seminário. Entre os debates e os assuntos a serem apresentados estão a Amazônia no atual contexto internacional, a integração pan-amazônica, a mobilidade populacional em áreas de fronteira, as políticas de desenvolvimento e a construção de barragens.

 

No evento, serão apresentados os resultados dos trabalhos que vêm sendo realizados nas dez reservas da biosfera, localizadas no Brasil, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, pelo projeto "Desenvolvimento sustentável do meio rural e conservação da biodiversidade nas reservas da biosfera da Amazônia”, conduzido pela UFPA. Reservas da biosfera são locais para promoção do desenvolvimento sustentável com base nos esforços de comunidades locais e conhecimentos científicos.

 

"A escolha da UNILA para organizar e sediar o encontro nasceu da proximidade da coordenação da cátedra da Unesco com o projeto de integração latino-americana da Universidade", explica o professor Pedro Staevie, coordenador local do evento. “A Amazônia é uma das regiões mais críticas da América Latina e a UNILA tem especial interesse nos assuntos de integração latino-americana”, afirma Staevie.

 

O docente lembra também que, em dezembro do ano passado, foi criado o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Amazônia (NEIAM), um grupo de pesquisa da UNILA que tem por objetivo reunir professores, pesquisadores e estudantes para discutir, de forma abrangente, as principais questões relacionadas com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento da Amazônia.

 

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo e-mail pedro.staevie@unila.edu.br. As vagas estão limitadas a cem participantes.

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein