Entre os parceiros do projeto “Escola de Futebol Craque Tricolor” lançado recentemente no Centro Cultural Avelino Vieira em São Miguel do Iguaçu, está a União de Ensino Superior do Iguaçu (UNIGUAÇU). Além de proporcionar educação, saúde e lazer, o projeto visa garimpar talentos para ingressar nas categorias de base do Grêmio Futebol Porto Alegrense.
O Coordenador é o estudante de Educação Física da UNIGUAÇU, Anderson Seffrin. Para ele mais um projeto que sai do papel e se torna realidade e o apoio da faculdade é fundamental para atingir os objetivos. “Somos gratos à equipe da Instituição pelo apoio e confiança em nosso trabalho”, destacou Anderson.
Os estudantes do curso de Educação Física estiveram prestigiando a cerimônia de lançamento acompanhados dos professores Roberto Sparenberg e Leandro Bassotto. “Escolinhas de futebol são boas oportunidades no mercado de trabalho para o futuro profissional de Educação Física. Conhecer como elas funcionam é fundamental”, disse o professor Roberto.
O estudante Guilherme Gasperim destacou que esse projeto demonstra o crescimento esportivo e cultural da região e que deverá abrir novas oportunidades de trabalho. “É uma excelente oportunidade para nós futuros profissionais de Educação Física”, completou Guilherme.
No lançamento do projeto presenças do goleiro herói da batalha dos aflitos, Galatto e o supervisor técnico Cristóvão Caetano, responsável pela escolha de alunos que poderão integrar as categorias de base do Grêmio. Participação especial ainda do ex jogador Alcindo Sartori, que teve passagens brilhantes por Flamengo e Grêmio no Brasil, sendo até hoje idolatrado no futebol japonês por sua atuação ao lado de Zico, no Kashima Antlers.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Data: SMI – 17-04-15
Acesse: uniguacu.com.br; facebook.com/uniguacuoestepr