banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projeto da UNILA realiza oficina de criação de bonecos a professores da rede municipal de Foz do Iguaçu
  Data/Hora: 13.mai.2015 - 15h 14 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O projeto de extensão "Como uma luva - Teatro de Bonecos", realizado pela UNILA, promove oficinas de criação de bonecos a professores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Foz do Iguaçu. Essas instituições atendem a crianças em idade de berçário até 5 anos. Desde o início do ano, já participaram da formação um total de 100 professores.

 

 

A proposta do curso, que tem carga horária de 20 horas, é ensinar a técnica de produção de bonecos de papel machê em sua integralidade: desde o planejamento do boneco até a modelagem do papel, pintura, confecção das roupas e manipulação cênica. A oficina foi motivada durante a Feira do Livro de 2014, fazendo surgir uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNILA e a Secretaria Municipal de Educação.

 

André Macedo, diretor de artes cênicas da PROEX e coordenador do projeto, aprendeu a técnica em Porto Alegre, onde morava, e diante do interesse da Secretaria resolveu montar o curso. "São dois dias de orientação e produção dos bonecos e, depois, na segunda etapa, os professores participam de outro módulo, da manipulação cênica, e contam como foram as experiências", disse. A orientação pedagógica é feita pela técnica em assuntos educacionais da UNILA, Isis Favaretto.

 

Para Eliane Natividade, chefe da Divisão de Apoio Pedagógico de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, a parceria é muito importante e deve ser apenas a primeira. "Tivemos um retorno muito positivo dos professores que fizeram a oficina. Por isso, temos certeza da continuidade dos trabalhos e da ampliação da parceria com a UNILA. Quem participou ficou bastante motivado e a ideia é que sirva como multiplicador nas próprias instituições", disse.

 

 

 

Desde o início do ano, já participaram da oficina um total de 100 professores.JPG

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Exposição