Os acadêmicos dos cursos de Terapia Ocupacional, Ciências Biológicas e Educação Física e Enfermagem estiveram reunidos no Laboratório da União de Ensino Superior do Iguaçu (UNIGUAÇU) para um treinamento a fim de participarem do projeto “Escola vai à faculdade - visita ao laboratório de anatomia”. Essa atividade é desenvolvida na Instituição desde 2003 e tem por objetivo trazer à faculdade estudantes de colégios e escolas da região para conhecerem os materiais do laboratório e ouvirem palestras dos acadêmicos com diversos assuntos relacionados à saúde.
A Coordenadora do projeto, professora Rejane Maria Cristh Ghellere conta que o trabalho tem uma dupla finalidade. “Primeiro, abre as portas da faculdade aos estudantes para conhecerem sobre anatomia e a segunda também oportuniza ao acadêmico contato com o público, visando a transmissão de conhecimento”, destacou a professora Rejane.
A acadêmica Michele Ben, do curso de Ciências Biológicas, participou do projeto quando estudante do ensino médio e agora decidiu ser monitora por ter percebido a importância de tal atividade. “É uma atividade que acrescenta um grande conhecimento, tanto para os estudantes das escolas, como para os acadêmicos”, salientou Micheli.
Para a aluna Ledismara da Silva, ser monitora do projeto é a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área que gosta e se identifica. “Como minha ideia é ser professora, preciso treinar desde já”, completou Ledismara.
As escolas e colégios interessados no projeto devem agendar suas visitas pelo telefone 45-3565-3181 no período da tarde ou noite.
AI: Ademir José Jung (MTE 8481)
Data: SMI – 01-06-15
Acesse: uniguacu.com.br; facebook.com/uniguacuoestepr