Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu, PTI e comunidade de Foz do Iguaçu aderem ao movimento mundial #ElesporElas
  Data/Hora: 20.jun.2015 - 8h 39 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Ação internacional, liderada pela ONU Mulheres, tem como objetivo sensibilizar empresas, universidades e governo em prol da igualdade de gênero.

 

A Itaipu Binacional, reconhecida em todas as quatro edições do Selo Pró-Equidade de Gênero do governo federal, e pela ONU na aplicação dos 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), se juntará à Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e à comunidade de Foz do Iguaçu, para aderir ao movimento mundial #ElesporElas (HeforShe), da ONU Mulheres. A ação internacional tem como objetivo sensibilizar empresas, universidades e governo para o tema.

 

A adesão será feita numa cerimônia especial com a participação de grandes lideranças femininas e masculinas, na próxima quinta-feira, 25, às 14 horas, no Cineteatro dos Barrageiros, nas dependências da usina. São esperadas mais de 500 pessoas para a programação.

 

A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM); a ministra paraguaia Ana Maria Baiardi, do Ministerio de la Mujer; a diretora regional da ONU Mulheres para América Latina e Caribe, Luiza Carvalho; e as representantes da ONU Mulheres Brasil e Paraguai, Nadine Gasman e Carolina Taborga, já estão confirmadas, além da diretoria de Itaipu. Outros convidados e convidadas importantes devem confirmar presença no decorrer da semana.

 

Na solenidade, o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e o diretor-geral paraguaio, James Spalding, assinarão o documento assumindo o compromisso da instituição com a igualdade entre homens e mulheres. Para a diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, vencedora do Oslo Business for Peace Awards e reconhecida nacional e internacionalmente como uma das principais defensoras do empoderamento feminino, a adesão da empresa ao movimento mostra mais uma vez o protagonismo de Itaipu.

 

A diretora explica que o Comitê de Incentivo à Equidade de Gênero já vinha envolvendo os homens nesse debate, por meio de ações afirmativas, que geram mudanças de comportamento e, por consequência, da cultura organizacional. E, o que é melhor: traz benefícios para os dois gêneros. “Com esse novo passo, a binacional passa a discutir de forma ainda mais contundente uma agenda, que é urgente e de extrema importância para toda a humanidade e a sustentabilidade do planeta”.

 

Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil, destaca o ineditismo da adesão da binacional. “Sob a liderança da Itaipu, estamos realizando o primeiro lançamento de empresas, envolvendo dois países (Brasil e Paraguai). Mobilizando o setor corporativo, estamos conseguindo ampliar o movimento ElesPorElas  para funcionários, clientes, fornecedores e corporações”.

 

Evento

A programação deve começar por volta das 14h, com apresentações artísticas. A banda londrinense de jazz Cluster Sisters, que inclui mulheres e homens entre os integrantes e participou da primeira edição do programa Superstar, da Rede Globo, abre a programação musical. Em seguida, os roqueiros do conjunto paraguaio Revolver sobem ao palco. O jornalista Carlos Gruber e a atriz paraguaia Lali Gonzalez serão os mestres de cerimônia. 

 

O público masculino poderá aderir ao movimento por meio de totens que ficarão espalhados pelo Cineteatro. Cartazes #ElesporElas estarão disponíveis para os homens que quiserem compartilhar fotos nas redes sociais.

 

Reconhecimento

Signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, a Itaipu recebeu, em 2013, o 1º Prêmio de Liderança em Empoderamento das Mulheres, na categoria “Sete Princípios”. Em 2014, a empresa promoveu o Prêmio WEPs Brasil 2014 – Empresas Empoderando Mulheres, o qual destacou 20 empresas de pequeno, médio e grande porte.

 

A empresa também conta certificados do selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pelas Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

Sobre ElesporElas

ElesPorElas (HeForShe) é um movimento de solidariedade, desenvolvido pela ONU Mulheres para envolver lideranças governamentais e políticos, organizações masculinas e outras organizações da sociedade civil, universidades e escolas, homens e meninos em geral, pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres.

 

Esses parceiros são encorajados a agir contra as desigualdades enfrentadas por mulheres e meninas. O objetivo é promover a reflexão e a ação sobre a responsabilidade que homens e meninos têm para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e da violência contra mulheres e meninas. Para mais informações, acesse www.heforshe.org.

 

Sobre a ONU Mulheres

A ONU Mulheres é a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Foi criada para acelerar o progresso nos direitos das mulheres e meninas em todo o mundo. Para mais informações, acesse o sitewww.onumulheres.org.br e www.unwomen.org.

 

Sobre a Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego