Cerca de 60 alunos das escolas Coelho Neto de Aurora do Iguaçu(SMI) e Jose Lorenzoni de Medianeira realizaram uma visita ao laboratório de Anatomia da União de Ensino Superior do Iguaçu(UNIGUAÇU) onde tiveram aula sobre saúde com a professora Rejane Maria Cristh Ghellere e os acadêmicos do curso de Terapia Ocupacional, Paulo Marques e Andreia K. Vogelmann.
Esse é um projeto desenvolvido na Instituição desde 2003 e tem por objetivo trazer à faculdade estudantes de colégios e escolas da região para conhecerem os materiais do laboratório e ouvirem palestras dos acadêmicos com diversos assuntos relacionados à saúde.
Para a auxiliar de laboratório, Joseane Back, essa não é uma simples visita mas um momento em que os alunos adquirem diversas noções básicas de saúde, segurança e educação. “Eles estavam encantados e atentos em cada detalhe da visita”, destacou Joseane.
A acadêmica e monitora Andreia Vogelmann disse que esse projeto serve de aprendizado pessoal e profissional. “Estamos tendo a oportunidade de colocar em prática o que já aprendemos até aqui”, completou Andreia.
O monitor e acadêmico Paulo Marques enfatizou que o projeto é uma contribuição da faculdade para com as comunidades escolares. “Muitas escolas não tem um laboratório tão bem estruturado com o da UNIGUAÇU e colocar isso à disposição é uma demonstração de envolvimento comunitário”, finalizou Paulo.
AI: Ademir José Jung (MTE 8481/PR)
Data: SMI – 27-08-15
Acesse: uniguacu.com.br; facebook.com/uniguacuoestepr