banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e sindicatos discutem serviços mantidos durante paralisação
  Data/Hora: 17.set.2015 - 6h 49 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

No começo da tarde desta quarta-feira (16), a Itaipu e representantes dos sindicatos se reuniram para discutir uma lista de serviços essenciais que serão garantidos durante a paralisação promovida pelo Sinefi, Sindepel, Sinaep e Senge. Os turnos da operação da usina, segurança empresarial, bombeiros, veterinários e tratadores do Refúgio Bela Vista deverão ser mantidos. Não há prejuízo para o setor de energia. As visitas turísticas estão suspensas temporariamente. Nenhum incidente foi registrado.

 

Por causa do movimento, não foi permitido o ingresso dos alunos dos cursos da Unioeste e da Unila sediados na usina, assim como o de empregados da Fundação Parque Tecnológico (FPTI) e de prestadores de serviços. A informação é que, ainda nesta noite, o sindicato avaliaria se vai permitir o acesso de terceiros na usina, como estudantes e fornecedores, a partir desta quinta-feira (17). Nesta data, também está prevista uma nova rodada de negociações entre o sindicato e a Itaipu, às 9h.

 

A greve foi deflagrada pelos sindicatos Sinefi, Sindepel e Sinaep desde a zero hora desta quarta-feira (16). O Senge aderiu na sequência. A reinvindicação é pela paridade salarial com os empregados da margem direita (paraguaios). Os sindicatos não concordaram com a proposta da Itaipu.

 

A empresa esclarece que sempre esteve aberta ao diálogo e à negociação com os sindicatos, mas reconhece e respeita o direito de greve, assegurado pela Constituição Federal e previsto na Lei 7.783/89.

 

A Itaipu

 

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite