Os estudantes do curso de Pedagogia da União de Ensino Superior do Iguaçu(UNIGUAÇU) tiveram uma palestra com as pedagogas Maria Luiza da Silva e Hilda Dalcorreio sobre como é o trabalho do profissional nas penitenciárias. Entre as inúmeras áreas de atuação do pedagogo, o trabalho nas penitenciárias é uma delas.
Para a Pedagoga Maria Luiza da Silva, que atua na Penitenciária Estadual II de Foz do Iguaçu, é um trabalho árduo, mas gratificante. “Colhemos muitos bons resultados, no entanto, é preciso estar preparado emocional e psicologicamente para realizar essas funções”, destaca Maria Luiza.
A Pedagoga Hilda Dalcorreio, que trabalha na Penitenciária Estadual I de Foz do Iguaçu, compartilha a ideia da colega Maria Luiza e, completa dizendo que os presos tem muita vontade de sair da cadeia e começar uma vida nova. “E o nosso trabalho é proporcionar a essas pessoas as condições necessárias para tal”, conclui Hilda.
A estudante Fernanda Scalabrin citou que a palestra veio tirar inúmeras dúvidas dos acadêmicos de como é o dia-a-dia dos pedagogos nessa área. “Sabemos que a Pedagogia é muito abrangente, mas muitas vezes nos falta esse conhecimento e essa palestra esclareceu bastante como se dá o trabalho do Pedagogo nas penitenciárias”, finalizou.
AI: Ademir José Jung (MTE 8481/PR)
Data: SMI – 16-09-15
Acesse: uniguacu.com.br; facebook.com/uniguacuoestepr