O encontro aconteceu no último sábado, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Entre os presentes prestigiando essa reunião, o deputado federal Sérgio Souza; o vereador Raulique Farias, Alexandre Polita; Agenor Peron Dorigon, presidente do PPL de São Miguel do Iguaçu e o seu vice, professor Ari Luiz Jarczewski e Mário Morgenster, presidente do PPS, filiados e simpatizantes..
“O nosso partido vem organizando reuniões pontuais como essa para discutir, trocar idéias e ouvir sugestões”, nos disse a professora Eloni Therezinha Conzatti Queroz, presidente do partido, ressaltando a importância de encontros como estes para fortalecer o partido, um dos maiores de São Miguel, do Estado e do Brasil.
Alexandre Polita, ex-presidente do partido em São Miguel do Iguaçu, fez um balanço da atual conjectura política e aproveitou a oportunidade para esclarecer como se encontra a situação do seu pai, ex-prefeito Armando Luiz Polita. “Temos conhecimento que pesquisas realizadas internamente por diversos partidos têm deixado os que hoje estão no poder preocupados com o resultados da próxima eleição. Motivo pelo qual essa campanha para tentar junto a população”, alertou.
“Do ponto de vista moral, posso adiantar a vocês que não existe nenhum problema com relação a desvio de recursos na sua prestação de conta. O que está sendo divulgado envolvendo o Instituto Cofiancce pelo Tribunal de Contas de que supostamente o Instituto utilizou-se de “notas frias” para efetuar a prestação de conta referente à Taxa de Administração que lhe é devida – caso isso se confirme, é um problema do Instituto e não da Prefeitura”, esclareceu.
Esclareceu ainda que “no ponto de vista jurídico”, não existe nenhum empecilho com relação a uma possível pré-candidatura do seu pai na próxima eleição. “Nós vamos provar na Justiça, que a prefeitura pagou pelos serviços que foram contratados e realizados no município. Serviços como varrição de rua, corte de árvore, recolhimento do lixo, entre outras atividades, foram feitas com muito mais eficiência e com um valor de cerca de 50% mais barato do que se paga hoje”, pontificou.
Vários outros oradores fizeram uso da palavra, ressaltando a importância de reuniões como essa para motivar a população em participar ativamente de tudo o que diz respeito à vida da sua comunidade como muito bem lembro o deputado Sérgio Souza.
“Não podemos esquecer que 10 dias antes da última eleição, pesquisa efetuada pelos grandes instituições desse país, davam conta que apenas 10% da população sabia em quem iria votar para deputado federal”, lembrou Sérgio Souza.
“Cinco meses depois das eleições, pesquisas realizadas por esses mesmos institutos davam conta de que cerca de 90% da população brasileira, se dizia indignada pelos seus representantes no Congresso. OU seja, estavam indignados com esses representantes que eles mesmos elegeram. Não foi feito um trabalho de base, como o PMDB vem fazendo exemplarmente em reuniões como esta”, alertou.
“A política é a grande responsável por esse difícil momento que estamos passando, sim. Mas, não podemos esquecer que a sociedade precisa assumir a sua parte também. Esses congressistas que lá estão e que hoje estão sendo reprovados pela população – foram escolhidos por essa mesma sociedade que aí está. Tenho notícia de que o mesmo está acontecendo também com relação à política local. Não quiseram continuar o caminho que vinha sendo trilhado e muito bem administrado – e o resultado é o que estamos vendo hoje”, retificou.
Novos filiados que tiveram a sua ficha abonada pelo deputado federal Sérgio Souza
Em entrevista concedida ao repórter Moreira da Silva, da Rádio Jornal, Sérgio Souza falou abertamente e com toda a desenvoltura sobre temas nacionais e estaduais envolvendo a política, a economia, ou seja, o difícil momento por que passa o nosso país.
Membros da velha guarda do partido, nomes históricos do velho MDB, tiveram a oportunidade de ver o partido se renovando e se oxigenando com a filiação de dezenas de jovens que tem procurado o partido espontaneamente. “E acreditem – para nenhum desses que estão se filiando, o partido não está pagando e nem ofertando cargos na futura administração, como temos no noticias do que anda ocorrendo por aí”, lembrou o empresário Arnaldo Conzatti, um dos grandes entusiasta do partido.
“São Miguel não pode continuar como está. Estamos num estado de decadência total”, lembrou a jovem desportista Eliane, ressaltando que nunca tinha me filiado a nenhum partido. “Estou me filiando por que me sinto na obrigação de dar a minha parcela de colaboração”.
Vereador Raulique Farias, representante do partido no Legislativo Municipial, ressaltando a importância destes jovens que vem se interessando pela política.
Professora Ortenila, uma das mais novas fiiada do partido sendo cumprimentada pelo deputado Sérgio Souza.
Membros da velha guarda do MDB velho de guerra, prestigiando e incentivando essa nova geração
Julio Morandi, professor Agenor e o professor Ari - prestigiando a presença do deputado federal Sergio Souza.
No final, os participantes participaram de um amoço por adesão, onde cada um pagou R$ 15,00 para participar.