Bastante prestigiada o Encontro do PPS de São Miguel do Iguaçu, realizado ontem (17), na sede da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil. Entre os presentes, o deputado federal Rubens Bueno, presidente do estadual do partido; Sérgio Spada, presidente do PPS de Foz do Iguaçu; o anfitrião, Mário Morgenstern, presidente do PPS local, membros do Diretório e simpatizantes.
Na pauta, apresentação dos novos membros da Executiva Municipal e assuntos gerais envolvendo a política local, estadual e nacional – ou seja, filiações, conversações e, principalmente eleições municipais do próximo ano.
Para Mário Morgenstern, presidente do PPS de São Miguel do Iguaçu, devido os constantes desvios de conduta envolvendo os políticos atuais, tanto a nível municipal, estadual e federal. “Hoje, é muito difícil você organizar eventos como esse envolvendo política. As pessoas não acreditam mais nos políticos atuais – mas, se quisermos mudar alguma coisa, temos que trazer a política para a pauta principal do dia a dia e discutir com as famílias que é à base da sociedade”, nos dizia Mário.
“Nossa intenção não é atacar quem quer que seja – mas, simplesmente mostrar para São Miguel que dá para fazer melhor com um comportamento ético, transparente e democrático”, complementou.
Fazendo parte da mesa de honra, O Deputado Federal Rubens Bueno, presidente Estadual do partido; Mário Morgenstern, presidente do PPS de São Miguel do Iguaçu; Sérgio Spada, presidente do PPS de Foz do Iguaçu; Nilton Wernke, presidente do Legislativo Municipal (PPS); Giovani Amboni, presidente do PDT - representando as mulheres, Maristela Panazollo Rossi, Ivanir Ribas e Laudicéia Pietsch
Mário apresentou da filiação de várias lideranças locais, entre elas a do empresário Ari Ribas e da Nova Executiva do Diretório Municipal do PPS que ficou assim constituída: Presidente, Mário Morgenstern; representante da Câmara, Nilton Werrnke; Secretária, Laudicéia Pietsch; Tesoureiro, Ari Wilson Ribas -
Suplentes: Eolino Martins, Jair Antonio Ferla, Maristela Panazzollo Rossi e Diogo Sezar de Mattia. -
Delegados: Sergio Maggi, Luciano Martim Welter, Diogo Felipe Escher e Paulo Ademir Rocha. - Suplentes de Delegado: Sebastião Jacob da Silva, José Lourenço Bogler, Clóvis Moacir Escher e Elcio Teobaldo Benke.
O vereador Nilton Wernke, o popular Menino, presidente do Legislativo Municipal (PPS), por sua vez, ressaltou a dificuldade que se tem hoje a nível local de fiscalizar os atos do Executivo. “Hoje, podemos dizer que a política está no fundo do poço – mas, acredito que com a boa vontade de pessoas de bem preocupadas com o progresso e o bem estar da nossa população, isso vai melhorar. Precisamos de uma aliança forte, onde o objetivo maior seja o nosso município e não os interesses pessoais” acredita, Menino.
Giovani Amboni, presidente do PDT de São Miguel, por sua vez, parabenizou Mário Morgenstern, por essa iniciativa em organizar um evento como esse num momento em que a classe política está desacreditada. “Esse descrédito é em todos os níveis – a nível local, políticos já foram presos, outros afastados (ainda se mantém no poder por força de liminares). Parabéns Mário por essa iniciativa. Temos que resgatar a política entre as pessoas de bem”.
No seu ponto de vista, é por causa das pessoas que dizem que não gostam de política que hoje vemos tanta gente passando por dificuldade e outras até mesmo passando fome. “Em termos de política local, precisamos deixar de lado as questões pessoais e pensar num projeto para São Miguel do Iguaçu. Não podemos pensar só no imediatismo, mas um plano de visão futura para 10, 20, 30 anos”, ressaltou Giovani.
Sérgio Spada, presidente do PPS de Foz do Iguaçu, enalteceu a liderança de Rubens Bueno e a forma com que o mesmo vem conduzindo o partido a nível nacional. “Quero parabenizar essa iniciativa do Mário Morgenstern e a postura do Giovani, em conclamar as pessoas de bem a participar e se integrar no dia a dia da política. “Fico triste quando vejo um Pedro Simon, por exemplo, um exemplo de ética e de moral, disputar uma eleição e não se eleger como ocorreu no último pleito no Rio Grande do Sul. Fico feliz em ver aqui hoje pessoas que conheci a 20, 30 anos, prestigiando e participando de um Encontro como este, valorizando ainda mais as lideranças desse partido”, avalizou.
O deputado federal, Rubens Bueno, ao se referir ao tema que predominou no Encontro, o descrédito do povo com relação à política, lembrou que necessário se faz separar o joio do trigo. “Precisamos olhar para nós mesmos e fazer um profundo exame de consciência, tendo em vista que ninguém chegou onde estão hoje, por acaso. Os que lá estão hoje representando a sociedade lá chegaram pelo voto do povo”.
“E por que isso acontece? Por muitas vezes na hora de votar não examinamos corretamente em quem estamos votando”, alertou Rubens, ressaltando que trabalho de construção do Brasil que queremos no futuro, começa pelas eleições municipais do próximo ano. “O primeiro passo começa nas eleições municipais. Fico feliz em ver sentada ao nosso lado tantas mulheres representando o partido. Está cientificamente provado que as mulheres são muito mais responsáveis e muito mais organizadas do que os homens”, disse ele.
Prestigiando o encontro representantes de diversos partidos, entre eles o ex-prefeito Armando Luiz Polita (PMDB); Rosnete Hullere, presidente do PTB; Fortuna, presidente do PRN; Giobani Amboni, presidente do PDT
Rubens Bueno, abonando a ficha dos novos filiados do partido ao lado de Mário Morgenstern e de Laudicéia Pietch (Secretária)
Ari, Mário, Ivomil, Rubens e Sérgio Spada...
Rubens, Júlio, Mário e Menino...
Meninio, Rosnete, Rubens, Sirlei e Mário...