Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
  Data/Hora: 3.nov.2015 - 13h 33 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Por: João Maria Teixeira da Silva

 

Simplesmente emocionante! Dignificante! Uso esses adjetivos para tentar explicar a beleza, a energia que o seu Programa Esquenta do último domingo (1/11) exalou em todos os cômodos da nossa residência. Algo indescritível muito parecido com o que senti quando visualizei a “Fonte” (obra que se encontra no meu escritório). Uma prova viva de que, o Mestre estava certíssimo quando disse que: “Quando uma pessoa abandona a lógica e segue sem nenhuma dúvida, que pode confiar plenamente na orientação para alcançar objetivos inspirados, sua vida muda”.

 

Fotos: Programa Esquenta - Parabéns Regina! É difícil de explicar a emoção que senti – fui às lágrimas – aquele choro gostoso de felicidade cujas lágrimas são bálsamos que conforta, cria, cura, regenera, une, integra e faz crescer.

 

O papo que você levou com essa Dádiva de Deus, esse garoto Guilherme, de oitos anos, que está fazendo tratamento contra o câncer no Centro Infantil Boldrini, onde o seu programa foi gravado, foi algo muito acima do senso comum... Para mim, foi como se o Criador naquele momento estivesse mostrando ao vivo e em cores para todo o Brasil, a Consciência Divina, essa Realidade invisível – esse Poder que trabalha por trás das aparências exteriores da nossa vida – essa Força que move “a energia inteligente” e faz com que os benefícios fluam...

 

Quando você disse: “Esse cara mudou a minha vida” e logo em seguida contou com maestria o conto sobre a Onça de Guimarães Rosa: “onça pensa só uma coisa – é que tá tudo bonito, bom, bonito, bom, sem esbarrar. Pensa só isso, o tempo todo...”,  seus olhos tinha um encantamento, um brilho especial, uma mistura de sinceridade, bondade – uma vontade insofismável de abrandar e solucionar todos os problemas da humanidade – como se tivesse alcançado uma visão interior profunda – como se estivesse habitando na LUZ e repassando toda essa luminosidade para o país e o mundo através do seu Programa...

 

Aliás, é bom que se diga – pelo tema abordado nesse Programa, podemos dizer que esse foi o “Top Um” entre os demais que são todos “Top Dez”. Não só pela alegria, não só pela criatividade e espontaneidade, não só pela valorização da nossa cultura, não só pela valorização do ser humano, não só pela defesa das minorias – mas acima de tudo pela forma amorosa e harmônica com que você trata as diferenças em seu Programa, podemos dizer que você merece o título de "MULHER DO ANO DA TELEVISÃO BRASILEIRA..."

 

Confesso que gostaria muito de dar-lhe um abraço – mas, diante da distância que nos separa; Em breve estarei lhe enviando uma OBRA de minha autoria. Uma síntese da nossa cultura, que VOCÊ, com toda a FAMÍLIA ESQUENTA defende, valoriza e vai onde preciso for, para mostrar e postergar para a eternidade... Você tem um time de ouro ao teu lado Regina – não vou citar nem mesmo o nome de Arlindo Cruz – porque todos, do porteiro à Direção estão no mesmo patamar de HARMONIA E PAZ que você exala em nossos LARES nas tardes de domingo.

 

O AMOR que liberta...

 

Um dos diferenciais do seu Programa é que, enquanto o noticiário diário nos dá a impressão de que os nossos problemas sociais estão se tornando disfuncionais e nos levando para uma espécie de caos e desintegração, você nos mostra que não é esta a visão que devemos manter em nossas mentes... Você nos mostra que existe sim, outro mundo maravilhoso como esse que a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini compartilha com todos que dela necessitam com o mais profundo AMOR. Um lugar onde podemos hospedar os nossos desejos, as nossas esperanças e acreditar num mundo melhor – em oposição a esse lamaçal deprimente que nos é apresentado diariamente pelos meios de comunicação...

 

Com a sua simplicidade e humildade, a Dra. Sílvia nos mostrou e provou ao vivo e em cores, que a única solução para todos os problemas que afetam a humanidade é o AMOR – uma sublime lição, uma contribuição inestimável para a união e evolução desta geração. Parabéns Dra. Silvia! Sua OBRA, sintetizada neste programa “mostra o poder do amor que leva a mãe-pássaro a empurrar sua prole para fora do ninho e a confiar na qualidade inerente do seu primeiro vôo”, como nos descreve o poeta.

 

Faço minhas, as palavras da escritora, Cristine Page, descrita em Um Tempo para ser Lembrado: “Uma vez que tenhamos ido além da auto-obsessão com emoções, como culpa, julgamento e consciência de vítima, nos é dada a oportunidade de experimentar o verdadeiro significado da compaixão. É por isso que, dentro do éter, onde tempo e espaço colapsaram no agora, todas as nossas ações se encontram simultaneamente com uma resposta reverberante, de modo que automaticamente experimentamos o efeito de nossos atos sobre qualquer pessoa”.

 

E continua: “...verificaremos que não há separação entre nós mesmos e o foco de nossa atenção. Nossos pensamentos produzirão um efeito para o qual somos instantaneamente sensíveis. Em essência, não mais seremos capazes de permanecer na crença de que nossos pensamentos e emoções estão seguramente ocultos por não serem expressos ou ditos.”

 

“À medida que o nosso compromisso com a consciência coletiva se fortalece, começaremos a realmente apreciar a frase “não faça aos outros o que não quer para si mesmo”, pois, então, compreenderemos que não há diferença entre nós e os outros. Em outras palavras, o que quer que eu faça a alguém, estarei simultaneamente fazendo a mim mesmo, pois você e eu somos um!”

 

A partir dessa compreensão, fica muito claro de que as guerras terminarão, o abuso cessará, e segredos vergonhosos serão coisa do passado. Não haverá propósito em ferir alguém, quando estaremos simplesmente prejudicando a nós mesmos. Como um sábio mestre certa vez me explicou: “Sem a separação mantida pelo medo e o julgamento, chagaremos verdadeiramente a conhecer a compaixão. Então, experimentaremos a telepatia espiritual, onde todas as mentes e corações se encontram unidos por uma causa comum”, pontifica Cristine. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani