Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Pesquisa mostra que atletas aprovaram o Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay
  Data/Hora: 4.nov.2015 - 17h 3 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Primeira prova binacional do circuito mundial teve altos índices de satisfação dos participantes, indica pesquisa.

 

Quase a totalidade (99,20%) dos cerca de mil atletas de 15 países aprovou o local onde foi realizada a prova Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, a primeira competição binacional da história do circuito. Disputada nas margens brasileira e paraguaia da usina de Itaipu, em 29 de agosto deste ano, a prova alcançou um índice de satisfação geral de 91%, segundo pesquisa feita pelos organizadores entre os participantes.

A pesquisa também mostrou índices elevados de satisfação em relação à experiência de retirada de kit, aprovada por 92,50% dos atletas. O percurso teve 84,56% de aprovação; os resultados, 93% de aprovação; a experiência na rolagem de vagas para o Mundial, também 93%; e a estrutura da Expo Ironman, montada no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu (lado brasileiro), teve 77,80% de aprovação.

Os índices de aprovação, em todos os quesitos, superaram os obtidos pelo Ironman Foz do Iguaçu 2014, cujo local de prova já havia sido aprovado por 90,64% dos cerca de mil atletas de 14 países que participaram da competição.  

Para o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, “essa pesquisa mostra que estamos preparados para receber eventos de grande porte, como este do Ironman”. E acrescenta: “Foi uma das melhores provas do circuito mundial. A avaliação dos atletas comprova isso”.

 

Mídias sociais

Um balanço feito pelos organizadores também mostra como foi a repercussão da prova nas mídias sociais. No Facebook, houve 93 posts, que atingiram 15.092 pessoas no dia da competição e, em toda a semana do evento, 53.290 pessoas.

Na mídia social Instagram, foram contabilizados 64 posts, com 968 likes e 10 mil seguidores. Houve ainda 743 usos da hashtag #im703itaipu (que inclui variações) e 1.523 usos da hashtag #sharingemotions.

 

A prova

Os atletas que disputaram o Ironman 70.3 Brasil Paraguay tiveram como desafio percorrer 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, tudo dentro da área da usina de Itaipu, no Brasil e no Paraguai.

A disputa de natação foi na margem paraguaia do reservatório de Itaipu; o ciclismo teve largada no Paraguai, com percurso de 20 km no lado paraguaio e o restante na margem brasileira; e 4 km dos 21,1 km de corrida foram disputados na margem paraguaia de Itaipu. A largada do triatlo, portanto, foi no Paraguai, com chegada no Centro de Recepção de Visitantes da margem brasileira.

A Expo Ironman, um dos destaques do evento, reuniu expositores em 14 lojas, em uma área de mil metros quadrados, além de espaço para alimentação. Durante os cinco dias do evento, a exposição recebeu mais de 10 mil visitantes.

 

Os vencedores

O triatlo masculino foi vencido por Cid Barbosa, com o tempo de 4 horas, 22 min, 49 segundos e 77 décimos. Em segundo lugar, ficou Luís Henrique Ohde, com 4:25:37.27; e em terceiro, Marcos Vinícius de Faria, com 4:30:04.78. No feminino, a vencedora foi Maria Porrini, com o tempo de 4 horas 57 min, 59 segundos e 1 décimo. Em segundo lugar, Natália Moraes, com 5:17:40.39. E, em terceiro, Florencia Carrizosa, com 5:17:46.60.

Dos participantes, 35 atletas garantiram vaga para o Mundial Iroman 70.3, que será disputado na Austrália, em 4 de setembro de 2016. Além de brasileiros, a prova binacional contou com representantes da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Marrocos, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante