Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ONG lança campanha para chamar a atenção sobre o câncer de pele
  Data/Hora: 5.nov.2015 - 14h 35 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

“À Flor da Pele” quer conscientizar população sobre os sinais do melanoma e formas de prevenção

 

A ONG Melanoma Brasil está lançando a campanha “À Flor da Pele” para chamar a atenção da população sobre os riscos de um tipo de câncer pouco divulgado, mas muito perigoso, o melanoma. A iniciativa acontece às vésperas do Dia Nacional do Combate ao Câncer de Pele, instituído em 7 de novembro pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

A campanha prevê a distribuição de cartilhas e a divulgação de informações sobre prevenção e diagnóstico do câncer de pele, tipo melanoma, na fanpage Melanoma Brasil.

 

O nome da campanha foi escolhido com base nas características do melanoma, que se assemelham a uma flor, tanto pela assimetria, como pela coloração e as bordas irregulares, entre outras. Com a campanha, a ONG quer divulgar quais são os sinais que podem sugerir a doença e quais as providências que devem ser adotadas.

 

A ONG é uma derivação da fanpage que leva o mesmo nome. Com apenas um ano de criação, a página Melanoma Brasil -https://www.facebook.com/melanomabrasil/ já tem mais de 2 mil curtidas e alcance médio de 10 mil pessoas por postagem.

 

A página foi criada pela relações públicas Rebecca Montanheiro. Ela usou sua própria experiência de câncer de pele para criar uma fanpage com informações sobre a doença.

 

A história se parece com tantas outras. Muitas vezes o diagnóstico difícil torna-se mais tarde inspiração e força para ajudar outras pessoas a buscar o caminho da prevenção e da cura. A página Melanoma Brasil é um exemplo disso.

 

“São mais de 100 mil novos casos por ano no País e a maioria das pessoas não se preocupa muito com isso por falta de informação ou por não ter conhecimento de que o câncer de pele pode matar, principalmente o melanoma”, explica Rebecca.

 

Para a divulgação do trabalho, a relações públicas conta com o apoio da vice-presidente da ONG, Juliana Moro. Ela também teve diagnóstico de melanoma e criou uma página pessoal, "Um melanoma em minha vida", que funciona como uma espécie de diário sobre sua convivência com a doença.

 

Na fanpage, além do compartilhamento de informações, apoio, divulgação e conscientização sobre o câncer de pele tipo melanoma, há postagens frequentes sobre os mais diversos temas como prevenção, a importância da proteção solar, diagnóstico, tratamentos e notícias recentes sobre a doença.

 

Também foi criado um grupo para pacientes e familiares chamado Grupo Melanoma Brasil, hoje já com mais de 70 integrantes. “Esse número mostra a crescente busca das pessoas diagnosticadas por ajuda e apoio”, lembra a criadora da fanpage. No espaço, as pessoas interagem com troca de experiências e apoio.

 

O próximo passo é a criação de um site, que já está sendo desenvolvido. Rebecca adianta que está trabalhando com alguns projetos para levar informação de qualidade a todos os cantos do País com a ajuda de voluntários, que recebem os folhetos do Melanoma Brasil e multiplicam essas informações em todo o Brasil.

 

“Há números recentes do INCA que apontam para um crescimento do número de casos de câncer de pele no Brasil. Queremos levar ao conhecimento de todos o quão séria é a doença e como devemos estar atentos a qualquer sinal em nossa pele”, diz Rebecca, que trabalha na usina de Itaipu. A empresa apoia várias ações de prevenção e combate ao câncer, entre elas a ação do Melanoma Brasil.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani