Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Novo governo do Paraguai recua e diz que não vai instalar bases dos EUA
  Data/Hora: 14.jul.2012 - 18h 4 - Categoria: Mundo  
 
 
clique para ampliar

(Ilustração: Site Pátria Latina - Da Redação do portal Vermelho) - O novo governo paraguaio, comandado por Federico Franco, afirmou que não tem intenções de instalar uma base militar estadunidense em seu território, tal como levantado na semana passada pelo deputado José López Chávez.


O ministro de Relações Exteriores paraguaio, José Félix Fernández, deu uma coletiva para desmentir a intenção. “Em nome do governo nacional me vejo obrigado a desmentir essa possibilidade”, disse, assegurando que “não existem planos oficiais neste sentido” e que “não existe nenhuma conversação a respeito” do assunto.

Como se sabe, o deputado José Lópes Chávez, no entanto, havia declarado que representantes do Pentágono visitaram o Paraguai dias após o golpe parlamentar que resultou na destituição de Fernando Lugo da presidência do país, conforme divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo. Os militares estadunidenses teriam ido a Assunção para conversas sobre programas de cooperação.

De acordo com o López Chávez, a ideia seria instalar a base no vilarejo de Mariscal Estigarribia, perto da fronteira com a Bolívia. O deputado justificou o pedido sob a alegação de que a Bolívia está realizando uma corrida armamentista e que o Paraguai precisa proteger essa área pouco povoada do país.

Na última segunda-feira, antes do pronunciamento do governo, o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, classificou de “esdrúxula” a possibilidade de instalação de uma base militar dos Estados Unidos no Paraguai.

“Eu não sou ministro das Relações Exteriores, mas seria uma coisa tão esdrúxula que resultaria no isolamento a tão longo prazo do Paraguai que acho que não vale a pena. Não creio que ocorrerá”, afirmou Amorim.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein