A Operação deflagrada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado realizada nesta manhã que levou para a prisão seis vereadores de Itaipulândia, acusados de uso indevido das Diárias, já faz eco por aqui...
É que em São Miguel do Iguaçu, temos quatro vereadores que estão na mesma situação e já foram denunciados também pelo Tribunal de Contas. Comentários maldosos plantaram notícia e já está circulando como piada na cidade de que, é bem possível que na próxima semana o Legislativo não dê “quorum”, pois uns e outros já estariam de malas prontas com destino ignorado.
Uma batida dessa em pleno ano eleitoral é a senha que a população precisa para passar o rodo e com o seu voto consciente renovar, oxigenar e começar tudo de novo...
Em Itaipulândia foram presos seis, dois não foram encontrados e um deles o presidente está sendo considerado foragido. Segundo informações do próprio GAECO, 12 mandatos estão sendo cumpridos, sendo oito vereadores e quatro servidores da Câmara foram detidos. Outros dois, o contador e o ex-contador da Casa, foram conduzidos coercitivamente a depor no Fórum local.
Todos são acusados de usarem as famigeradas diárias congressuais. Os presos foram levados para a sede do GAECO em Foz do Iguaçu.
Segundo os investigadores, ouvidos pelo G-!, os prejuízos causado pelo grupo em pouco mais de três anos gira em torno de R$ 700 mil em estadias irregulares.
O único vereador de Itaipulândia que não teve prisão decretada é Roberto Piano, e para surpresa geral da Nação e espanto da Lavajato, é o único filiado ao PT.
O vereador Claudinei Vieira, ou Nei Boiadeiro, teve a prisão decretada, porém, segundo informações, estaria viajando.
Vereadores de Itaipulândia que foram convidados a conhecer a sede do GAECO em Foz foram: Adolfo Florencio Preis, Diacir Ferreira da Silva, Gelson Lautert, Jair Jose Escher, Marlei Kaefer, Silvani Olivia Groth Mendes.
Vilso Nei Serena (Presidente) - Foragido
Claudinei Vieira (Nei Boiadeiro) - Viajando
Roberto Piano - Prisão não foi decretada.