A modalidade transferência é destinada ao estudante matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja migrar para um curso de mesma natureza na UNILA. A modalidade aproveitamento de diploma é voltada a quem já possui graduação e quer fazer outro curso superior.
A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar, a cargo da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e coordenações de curso, entre outros critérios. Os candidatos a vagas nos cursos de Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Física, Arquitetura e Urbanismo, Medicina e Música deverão realizar provas específicas. Todas as informações sobre as avaliações específicas e a documentação necessária para inscrição estão disponíveis no edital e seus anexos. O candidato deve ficar atento aos critérios exigidos, que constam no Anexo II do Edital. Todos os requisitos devem ser cumpridos. O não cumprimento implicará em desclassificação.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação digitalizada. Informações exigidas no edital e que não constem nos documentos expedidos pela instituição de origem podem ser complementados por declarações certificadas ou por outros documentos. “O que mais fica evidente é o que chamamos de Índice de Rendimento Acadêmico, o IRA, que nem sempre consta nos históricos escolares. Nesse caso, o candidato pode complementar o histórico com uma declaração da escola, onde conste a sua média geral”, exemplifica Marco Aurélio Demarco de Souza, assistente em administração na PROGRAD.
O resultado final da seleção de transferência externa e de aproveitamento de diploma será publicado no site da UNILA, no dia 27 de julho de 2016. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail prograd.deaca@unila.edu.br.