O deputado federal Sérgio Souza (PMDB), no giro que vem realizando pela região, esteve visitando ontem o ex-prefeito Armando Luiz Polita. Na oportunidade, Sérgio foi recepcionado por correligionários, entre eles Alexandre Polita, pré candidato a prefeito pela legenda nas eleições desse ano e o presidente do PPL, Agenor Peron Dorigon, seu amigo particular.
“A região oeste é a minha principal base eleitoral e estarei fazendo este circuito de visitas muitas vezes”, lembrou o deputado. Com relação às eleições e o grupo de oposições que está se formando, reafirmou o seu apoio. “Transmita aos demais membros desta frente de oposições que o prefeito eleito terá todo o meu apoio junto ao Congresso Nacional”.
Na oportunidade, Polita lembrou ao deputado que em breve São Miguel do Iguaçu deverá ser referência na área de medicina, com a abertura do Hospital Mãe de Deus. Ao tecer detalhes da estrutura do hospital, o deputado ficou impressionado e agendou para o final do mês uma nova visita a São Miguel, para conhecer as dependências desta instituição. “Confesso que os números de leitos e de que estão me passando, me deixou impressionado. Faço questão de voltar aqui no final do mês só para ver de perto essas instalações e vermos o que possamos fazer em termos de ajuda na esfera federal para que tudo isso seja ofertado à comunidade local e regional com a maior urgência possível”, adiantou Sérgio Souza.
Várias outras questões com relação à região foram abordadas pelo deputado entre elas, com relação à possível mudança na Diretoria da Itaipu Binacional. “O oeste teria que se mobilizar mais. Itaipu representa um Ministério para o Estado do Paraná e não vejo nenhum movimento na região para que nomes daqui sejam aproveitados nesta futura Administração”, alertou após uma cobrança forte e pontual do professor Agenor, sobre a necessidade desta valorização regional.
Para o ex-prefeito Armando Luiz Polita, Sérgio Souza, é um companheiro de longa data e que sempre manteve uma postura de coerência e transparência em seus atos.