banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Frente de Oposição que busca crescimento com JUSTIÇA e PAZ na política local, amplia espaço e se solidifica
  Data/Hora: 17.jun.2016 - 15h 18 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Após 15 dias da última reunião que praticamente solidificou esse grupo, vários partidos cujos presidentes já se definiram como oposição a atual Administração, voltaram a se encontrar ontem (16), em busca de um nome que seja consenso para representar os demais nas eleições majoritárias deste ano.

 

Entre os presentes, representantes do PMDB, PMN, PTB, PP, PPS, PTN, PDT, PPL, PSL, PT, PSC, PSB – justificaram a ausência PRP e PCdoB, que em nota disseram que estão firmes e fortes no Grupo.

 

É consenso entre todos que um dos itens que vem fortalecendo essa frente, tem sido a clareza sobre a importância da união, a necessidade de que todos façam um profundo exame de consciência e deixe falar mais alto o espírito coletivo, para que possa fluir a verdade e a dedicação em torno do bem-estar da sociedade como um todo.

 

E neste particular, visando acelerar as negociações em torno de um nome para representar o grupo, novas reuniões estão programadas já para o início da próxima semana. E o quadro que se desenha é bastante animador, tendo em vista que a visão de todos é de que realmente precisamos voltar a crescer.

 

É consenso entre o Grupo que nossas famílias, nossos filhos e netos merecem ter uma nova perspectiva de vida e que cresçam acompanhando e participando desta retomada. Um tempo de crescimento, JUSTIÇA e paz na política local, como já ficou definido na primeira reunião.

 

É consenso que esse Novo Tempo passa por uma radical retomada de posição política e social, onde a educação, o respeito, a simplicidade sejam de fato e de direito a mola mestra que irá impulsionar o progresso e o desenvolvimento da vida em comunidade.

 

Entre os presentes vários professores que fazem parte dessa nova geração que acredita que a educação material, relacionada somente a cabeça, conquistar nome e fama, é efêmera.

 

Sem jamais querer desqualificar a educação material, que é importante sim, temos que avançar e buscar construir uma ponte onde possamos unir a EDUCAÇÃO material e a EDUCAÇÃO espiritual. A educação material torna o homem importante - enquanto que, a educação espiritual o torna bom, humano e generoso.  

 

A Educação material está mais ligada à cabeça – enquanto que, a educação espiritual está mais ligada ao coração. Talvez esteja aí o posicionamento firme e intransigente da professora Rosnete Hubler, presidente do PTB e uma das pré-candidatas do Grupo, ao manifestar o seu posicionamento nesta reunião, deixando claro que a sua entrada na política está condicionada a um combate implacável a corrupção.

 

“Nós do PTB, queremos ver de fato mudanças efetivas que possa fazer o diferencial. Não podemos permitir que um município pujante como o nosso continue nas mãos desses que ai estão. Precisamos mudar sim, - mas essa mudança tem que ser de combate efetivo a corrupção. Se essa for a postura do grupo, nós como partido estaremos marchando juntos não só para ganhar a eleição – mas principalmente para ajudar a colocar em prática essa nova visão administrativa”, garante Rosnete.

 

Para o professor Agenor, presidente do PPL, é visível a reação positiva junto à comunidade a formação dessa frente de oposições. “Nosso partido tem o Professor Ari como pré-candidato – mas, somos da opinião que os interesses coletivos estão muito acima das pretensões pessoais. Seja quem for o escolhido, vamos trabalhar junto para o sucesso dessa nova empreitada”, garante Agenor.

 

O jovem advogado, Alexandre Polita, um dos pré-candidatos do PMDB, foi firme e cobrou postura e lealdade de todos. “Para mim a palavrada tem valor. Nosso partido é democrático e a decisão final será definida pelos convencionais na convenção – mas, o meu desejo pessoal é de estar junto com esse grupo e mudar o que vem acontecendo na política atual”, pontificou.

 

 

O empresário Itio Cecchetto, pré-candidato do PMN, e um dos coordenadores deste Grupo, lembrou que estamos correndo contra o tempo, pois pela nova Lei eleitoral vamos ter apenas 45 dias de campanha. “Tão importante como a escolha dos nossos representantes no Executivo, é a formação de um grupo coeso e responsável que posteriormente poderá nos dar respaldo no Legislativo”, disse ele, referindo-se a importância e a valorização dos candidatos a vereador.

 

“Os candidatos a vereadores serão os nossos cartões de visitas, são eles que estarão levando no seu bairro, na sua comunidade o nosso Programa de Governo. Temos que definir o quanto antes o nosso representante e desde já montar um grupo de estudo que irá estruturar o nosso Programa de Governo. Sou pré-candidato sim, e o meu desejo não é só ganhar essa eleição por interesses pessoais. Sou filho de São Miguel e o meu desejo é que daqui a quatro anos, possamos olhar nos olhos de cada companheiro que aqui estão e dizer – cumprimos com o nosso dever”, ressaltou.

 

Para José Albertino da Silva, presidente do PSL, essa nova visão política é fundamental para que possamos voltar a crescer. Parabenizou a iniciativa da formação dessa frente ampla de oposição. “Precisamos de novas idéias, algo a mais que possa agregar valor a nossa economia. Nosso município está localizado numa região privilegiada, somos vizinhos das Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, entre tantas outras belezas naturais”, referindo-se ao fato de que devemos dar mais valor à área de turismo, no seu ponto de vista.

 

“Sou pré-candidato pelo meu partido e coloco o meu nome a disposição do grupo. E, independentemente do nome que seja escolhido estarei lado a lado nesta campanha”, ressalta.

 

O empresário Mário Morgenstern, presidente do PPS, cujo partido está definindo o seu pré-candidato, é outro entusiasta com relação à formação desse grupo. “Acredito que já na próxima semana vamos conseguir definir o nome do nosso representante nessa frente de oposições”, ressalta.

 

Marcos Moretti, um dos fundadores do PRTB em São Miguel do Iguaçu, lembrou com emoção o trabalho efetivo de combate a corrupção que o vereador Valdir da Silva, fez durante o período em que esteve no Legislativo Municipal. “Se ele teve ou não problemas na sua vida particular, eu não sei – o que sei é que no Legislativo Municipal ele foi combativo e honrou os votos que recebeu. Estou feliz em ver aqui a presença de lideranças como a do ex-prefeito Armando Luiz Polita – um nome consolidado na política local e mais feliz ainda em ver a presença do companheiro Itio Cecchetto, em minha opinião um dos nomes que poderá estar nos representando nesse Grupo”, disse ele.

 

 

Entre os presentes também, o empresário Valdecir Preza, o popular Bica, parabenizando essa nova visão com relação à política que esse grupo vem demonstrando. “Espero que essa frente cresça e se fortaleça cada vez mais. Temos aqui ótimos nomes que poderão somar e agregar valores para bem representar a nossa população. Essa união é fundamental. E vejo que existem diversos empresários que estão dispostos a ampliar ainda mais essa frente”, acredita.

 

 

 

Todos os representantes dos partidos fizeram uso da palavra, ressaltando a importância dessa união em torno dos destinos políticos de São Miguel do Iguaçu. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios