banner livro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nessa segunda-feira (20), Legislativo Municipal vota pedido de abertura de Processo de Cassação do Mandato do presidente Edson Ferreira.
  Data/Hora: 19.jun.2016 - 8h 17 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Amanhã, segunda-feira (20), a temperatura no Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, especialmente na parte da tarde, deve oscilar em diversas estações.

 

Às 16h00, por exemplo, ou seja, muito antes do horário habitual das sessões normais de todas as segundas-feiras, deverá ser apreciado pelo plenário o pedido de Abertura do Processo de Cassação do Mandato do vereador Edson Ferreira, por Improbidade Administrativa, denunciado por ter se utilizado do cargo de presidente para auferir vantagem indevida para si e para terceiros...

 

Segundo a pauta divulgada apenas para os vereadores, pois a mesma não está no site da Câmara, às 16h00 vai ser lido e apreciado esse pedido de Abertura contra o Edson e votado logo em seguida. SE o mesmo for aprovado, instaura-se a Comissão Processante, caso contrário, o mesmo será arquivado.

 

Vejam que na própria divulgação desta pauta, para iniciar-se às 16h00, ou seja, muito antes do período normal das sessões, não é um procedimento normal. A leitura que se faz nas entrelinhas é de que alguém não quer a presença de público para assistir a leitura deste pedido de Processo de Cassação do vereador Edson...

 

E por que não querem que o público assista essa leitura?

 

Esse pedido é explosivo e muito bem fundamentado, com provas robustas e inquestionáveis de que esse vereador em questão prevaricou, utilizando-se do cargo em benefícios próprios.

 

No decorrer desta matéria, você Sãomiguelense deverá notar que tem motivos de sobra para deixar os seus afazeres de lado e se fazer presente nas dependências da Câmara nesta segunda-feira às 16 horas e olhar no olho de cada vereador que estará proferindo o seu voto sobre esse Pedido de Cassação...

 

Mesmo que os seus comparsas na Casa quiserem optar por uma votação política, absolvendo-o e enterrando esse Pedido de Cassação, em pleno ano eleitoral, irão ficar muito mal moralmente perante os seus eleitores.

 

Sem contar que mesmo o “edil” tendo liberdade quanto ao seu voto no plenário, como se trata de “fatos comprovados” todos os que votarem pelo arquivamento poderá responder na Justiça por prevaricação, ou seja, Improbidade Administrativa.

 

Como justificarem para o seu eleitor, por exemplo, que estarão inocentando um presidente leniente, displicente e por que não dizer: mal intencionado?

 

Mesmo tendo na Câmara um único veículo o mesmo não possuía planilha de controle de abastecimento e na maioria dos empenhos com gastos com combustível, na maioria das vezes, sem a anotação da placa e da quilometragem do mesmo.

 

Como justificarem para o seu eleitor que muitos abastecimentos deste veículo, superaram em muito a capacidade do tanque do veículo, como no caso do abastecimento de 07/11/2013 (empenho 80215), em que a quantidade de combustíveis foi de 237,55 litros; empenho 8352 de 13/12/2013, que foi de 129,07 litros; empenho 8445 de 16/12/2013, que foi de 289,07 litros; empenho 11738, em que a quantidade foi de 299,27 litros?

 

Como justificar, por exemplo, o aumento no gasto de combustíveis do ano de 2013 para o ano de 2014, mesmo mantendo um só veículo na Câmara?

 

Em 2013, gastou-se a quantia de 3.740,604 litros, enquanto que em 2014, gastou-se a quantia de 5.720,953 litros, o que corresponde a um aumento de 52,94% no consumo de um ano para o outro.

 

Se tudo isso não bastasse, ainda consta um abastecimento pago pela Câmara, em data do dia 16/04/2013, no veículo de placas MDX-9092, o qual se verificou posteriormente estar em nome da esposa do denunciado, Clarice Ebert Ferreira.

 

Tudo isso e muito mais, estão fartamente comprovado junto com este Pedido de Cassação do vereador Edson Ferreira, com centenas de páginas relacionadas em06 (seis) itens, entre os quais: – Aquisição de combustíveis (páginas de 01 a 119); Lavagem e Polimentos (páginas de 01 a 31); Aquisição de açúcar (páginas 01 a 136); Adiantamento de diárias (páginas 01 a 316); Aquisição de Kit com base, mastro e bandeiras (páginas 01 a 07) e gastos com diárias (páginas 01 a 70).

 

Vejam que no item Lavagem e Polimento do veículo da Câmara, de acordo com as notas fiscais e empenhos, verificou-se que a partir do mês de julho de 2013, o mesmo passou a ser lavado e polido com tamanha freqüência que impressiona até mesmo os mais zelosos proprietários de veículos.

 

No mês de julho foram pagos 14 lavagens completas no veículo da Câmara, ou seja, a cada dois dias aproximadamente esse veículo sofria uma lavagem completa. No mês de dezembro deste mesmo ano, foram 10 lavagens com polimento.

 

Como se sabe, o polimento de um veículo, não é um procedimento corriqueiro que se faça com freqüência. Inclusive as concessionárias de veículos em seus sites recomendam para que não danifique a pintura do veículo, esse procedimento seja feito no máximo três vezes em toda a vida útil de um carro.

 

É por essas e outras que você Sãomiguelense deve lotar as dependências da Câmara nesta segunda-feira às 16 horas e olhar no olho de cada vereador na hora de proferir o seu voto sobre esse Pedido de Cassação...

 

Julgamento das Constas do Ex-prefeito Nélio Binder

 

Às 17h00, o expediente será o Julgamento das Contas do exercício financeiro de 2008 na Administração Eli Ghellere e Nélio José Binder, na prática as Contas de Nélio Binder, tendo em vista que foi ele quem Administrou como prefeito neste período, diante da licença solicitada pelo titular Eli Ghellere.

 

Moção de Aplauso a Cooperativa Lar

 

Às 18h00, o Legislativo fará uma Sessão Especial para entrega de Moção de Aplausos a Irineu da Costa Rodrigues, presidente da Cooperativa Lar.

 

 

 

Comentários
Valentin Joel Rodrigues
 
Valentin Joel Rodrigues Não acredito que de alguma coisa,isso aí tá igual o PT um protege o outro..
 
Curtir · Responder · 2 · 9 h
Edson Simon
 
Edson Simon Vou tomar mais uma para comemorar
 
Curtir · Responder · 7 h
Julio Ferreira
 
Julio Ferreira Tomares que o nosso legislativo municipal possa nos dar um pouquinho de esperança, em um poder que nos traz muito desconfiada!
 
Curtir · Responder · 7 h
Sheila Ribeiro Cardoso
 
Curtir · Responder · 1 h
 
Marília Sofia Fernandes
 
Marília Sofia Fernandes Espero que também sejam reconhecidos os pontos positivos de sua gestão... ajudou muitas pessoas.. uma delas foi meu pai em suas duas cirurgias que sempre vou ser grata.. e garanto que ajudou muitas e muitas outras pessoas em exames, conseguindo cadeirade rodas remédios e diversas outras coisas para muitas pessoas necessitadas... Edson Ferreira.. admirado por mim, por minha família e por grande parte da população sãomiguelense..
 
Curtir · Responder · 2 h · Editado
 
Antonio Santana Me desculpe a acreditar.. mas isso ira irá virar.. pizza.. só irão inventar uma nova receita e fim de papo.... só acredito quando realmente estiver finalizado...
 
Curtir · Responder · 3 · 9 h
Maike Secco
 
Maike Secco Adoraria poder acreditar !! :( :(
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante