(Foto: ilustração) - Ontem (08), entre às 12h30 e 12h45, um jovem carregando uma sacola plástica na mão, forçou possivelmente com um pé de cabra a fechadura da porta da nossa redação, e por pouco, muito pouco ele não conseguiu entrar – e quem sabe, levar algo de valor, ou deixar alguma coisa que estava carregando dentro da sacola (talvez uma arma raspada e uns papelotes de cocaína) dentro do jornal.
Pelas imagens das câmeras de uma das lojas do prédio, dá para ver nitidamente a hora que ele entra com uma blusa de moletom cobrindo a cabeça como se fosse um capuz... Pelo visto ele já tinha premeditado com antecedência o que ia fazer e sabia da nossa rotina, tendo em vista que, ele entrou cerca de cinco minutos depois que eu tranquei a porta do escritório e subi para almoçar.
Geralmente, no horário do meio dia, como existem câmeras no prédio, eu tranco a porta dando apenas uma volta na chave... Nesse dia, ia fazendo a mesma coisa – e, consciente ou inconscientemente, depois de tê-la fechado e já dado uns cinco passos, voltei e dei mais uma volta na chave... Foi a nossa sorte.
Ele levou menos de um minuto forçando a porta e tentando entrar. Pelas imagens das Câmeras nota-se que assim que uma senhora que trabalha no escritório ao lado entra, ele sai rapidinho... Mesmo assim, ele levou um azar tremendo, ele foi descuidado e pode ser facilmente identificado e confesso que com toda a educação e respeito pessoalmente quero lhe perguntar quem é que mandou ele nos visitar.
Educação e respeito? Sim!
Não vamos desperdiçar energia à toa...
Responder no mesmo tom esse ataque
É aceitar o convite para dançar
A dança dos horrores que alimenta
A mente conturbada dessa pessoa...
Calma, muita calma...
Procure olhar essa questão
Com os olhos e a mente da compaixão
E peça a Consciência Divina
Que coloque luz e paz no seu coração...
O que é que está por trás de tudo isso?
Qualquer ser humano com um mínimo de discernimento e um pouco mais antenado, poderá concluir de que não se trata de alguma coisa de ordem pessoal, - mas sim, que poderá ter algo a ver com o pleito eleitoral que se aproxima.
Os números mostram que o tempo de validade de uns e outros já está vencido.
O que se houve nos bastidores é de que eles estão desesperados e prometem tocar o terror e tirar a paz de espírito e o sono de quem ousar se contrapuser em colocar em risco esse plano predador e que se instalou nas cercanias da Casa Grande... Eu não acredito nisso - mas, que tem algo de podre no Reino da Dinamarca, isso tem.
Como assim, a mente conturbada dessa pessoa? Não é um sistema, que está por detrás de tudo isto?
Sim! A organização é destituída de princípios sim, mas quem toca o terror e a faz funcionar é uma mente pecaminosa com conflitos internos - ás vezes não sabe se é, ou deixou de ser...
É por essas e outras que recomendamos o conselho do Mestre: “A violência é a linguagem incompreendida dos que sofrem. Eles estão afogados nos mares da ignorância, do medo das próprias trevas, a clamar de estranha maneira pelas bóias da gentileza, pelo socorro da misericórdia, a beleza da compreensão, a grandeza da bondade e o bálsamo da paciência. A violência é incompatível com a felicidade. A escolha desse olhar sofisticado é a diferença entre os andarilhos do Caminho e aqueles que ainda vagueiam perdidos nas estradas vicinais da vida”.