Não só no esporte, mas em tudo na vida, temos que usar o espírito olímpico, ou seja, saber ganhar e saber perder – mesmo assim, me recuso terminantemente a usar essa máxima do esporte para referendar o resultado das eleições para o Executivo e boa parte do Legislativo em São Miguel do Iguaçu.
Ou seja, me recuso em parabenizá-lo por essa vitória, onde quem ganhou foi ele e a sua turma. A pergunta que não quer calar é: E a população como é que fica? E a geração de emprego e renda? O que houve?
Confesso que a respeito de tudo isso eu já escrevi e só não vou tornar a público por que jamais iria sair pelas Ruas da cidade onde escolhi para viver e criar os meus filhos derramando “baldes de gasolina”, assim como Nero fez na Roma antiga, quando resolveu fazer uma grande reforma urbana na cidade, pondo bairros inteiros abaixo para erguer construções mais modernas.
Um texto lúcido, claro e preciso, com todas as eminências e reticências – sem tirar e nem por narramos com riqueza de detalhes a nossa luta, a nossa esperança de ver um Novo Tempo de Justiça e Paz para São Miguel do Iguaçu.
Confira o resultado:
Claudio Dutra 8.458 votos
Alexandre Polita 7.492 votos
Professora Rosnete 1.478 votos
Vereadores Eleitos: Parabéns ao Professor Eliseu Mariano Presa, o Presinha pela expressiva votação - 1255 votos - se não me falha a memória é a segunda maior votação da história política de São Miguel do Iguaçu. O primeiro lugar, volto a frisar, se não me falha a memória foi a de João Batista de Lima (1.280), na década de 70, quando São Miguel tinha mais de 60 mil habitantes.
Aliás, é bom que se diga, a Câmara vai ter dois professores comprometidos com a Educação com a eleição também do Professor Ari. Isso nos dá alguma esperança, tendo em vista que poderão usar o seu poder de influência junto aos estudantes para lotar as sessões. É bom vermos também a volta do Boaventura de volta ao Legislativo.
1º - lugar – Presinha 1.255 votos
2º - lugar – Flavia Dartora 1.118 votos
3º - lugar – Edson Ferreira 1.065 votos
4º - lugar – Lafaiete 1.002 votos
5º - lugar – Motta 865 votos
6º - lugar – Marquinhos 807 votos
7º - lugar – Vando 740 votos
8º - lugar – Professor Ari 661 votos
9º - lugar – Chico Mota 610 votos