Lembramos aos nossos leitores que essa é uma obra de ficção e qualquer semelhança com o momento político que estamos vivenciando, não passa de mera coincidência. No campo espiritual, poderíamos atribuir isso as Forças da Natureza. Veja a matéria.
O vendaval do último dia 13, que destelhou casas, derrubou árvores e fez um dos maiores estragos no interior do município, passou pela cidade e escolheu a DEDO um local para derrubar tapumes e revelar uma FERIDA ELEITORAL que deve entrar para história como um dos maiores escândalos Eleitoral da história política de São Miguel do Iguaçu.
Segundo os mensageiros de São Pedro, que acreditam que ele é o Santo encarregado pelo Supremo Criador de controlar o tempo e soprar os ventos contra os malfeitos e os desmandos da “natureza humana” – a ordem de derrubar os tapumes e mostrar ao povo a mentira sobre a obra da Maternidade foi Sua.
Segundo relato que se encontra pautado e documentado na entrada principal do Universo, um dos mensageiros de São Pedro, antes de coletar os dados e detectar o melhor momento para intervir na atmosfera e convencer as nuvens de que tal ato era necessário para expor a olhos nus este abuso perguntou a São Pedro, por que fazer todo esse estrago também no interior do município. Teria dito São Pedro:
“Por que eles passaram três anos e meio dizendo que não tinham estradas, de que essa administração não fez nada e nos últimos três dias antes das eleições, mudaram repentinamente de posição. Não quero que façam nada contra a comunidade de Guanabara – boa parte deles foram enganados e quem os enganou deixou lá as digitais que não devem ser apagadas”.
E o interlocutor continuou insistindo: Mas por que fazer essa ata e deixar tudo registrado?
- “Eles podem querer entrar na Justiça contra o Universo, alegando que estamos conspirando contra o resultado das Eleições – e na VERDADE, estamos apenas lutando para que se faça JUSTIÇA”, pontuou São Pedro.