Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Toledano é aceito em programa de doutorado na Europa
  Data/Hora: 14.fev.2017 - 16h 43 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Clóvis Cézar Pedrini Jr. (33) natural de Toledo, foi aceito no Doctorado Internacional en Comunicación. O programa é interuniversitário e mantido por cinco universidades públicas da Espanha; Universidad de Sevilla (US), Universidad de Cádiz (UCA), Universidad de Huelva (UH), Universidad Internacional de Andalucía (UNIA) e pela Universidad de Málaga (UMA).

 

Ele foi o único brasileiro a ser aceito para o curso 2016/17, o quinto de toda história do programa e foi aprovado em primeiro lugar com nota máxima. Clóvis concluiu em 2015 o mestrado em comunicação também na Espanha, nas Universidades de Cádiz e Málaga com nota 10 na dissertação escrita em espanhol e laudeada com “Matrícula de Honor”, a mais alta possível.

 

Clóvis Júnior é um legítimo fruto proveniente do ensino público. Primeiro estudou no Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego, depois na Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros e no Colégio Estadual Dario Vellozo, todos em Toledo, Paraná. A graduação em Comunicação Social foi realizada na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), em Guarapuava.

 

 “Antes de conseguir uma bolsa AUIP para fazer um mestrado na Espanha em 2013, havia tentado outras cinco seleções no Brasil e fui reprovado simplesmente em todas. Já para o doutorado nem dei a chance de me reprovarem novamente aqui e prestei direto na Espanha e agora farei uma tese em cotutela com o programa de doutorado em comunicação da Universidade Estadual Paulista, a Unesp, unindo Brasil e Espanha e ampliando as vias de pesquisa científica em comunicação entre os dois países”, afirmou Pedrini.

 

O doutorado na Espanha tem média de cinco anos de duração e exige-se o domínio de no mínimo três idiomas. Para quem deseja concorrer a uma vaga as informações encontram-se em www.doctorado-comunicacion.es.

 

Para quem tem interesse em concorrer a uma bolsa de estudos para a Espanha da Asociación Universitária Iberoamericana de Postgrado (AUIP) basta acessar www.auip.org/es/becas-auip

Para acessar a dissertação de Clóvis Pedrini Jr. sobre jornalismo internacional e jornalismo de imersão (em espanhol): http://hdl.handle.net/10498/18356

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego