Serão selecionados 120 jovens interessados em atuar nas diversas áreas de turismo de Foz do Iguaçu
O Trilha Jovem Iguassu, projeto social que capacita adolescentes e jovens de Foz do Iguaçu para as áreas de Turismo & Atendimento, Hospedagem e Alimentos & Bebidas, está com as inscrições abertas para o processo seletivo. Já em sua 9ª edição, o Trilha Jovem oferece 120 vagas para pessoas com idade entre 16 e 24 anos.
Segundo a coordenadora-geral do Trilha Jovem Iguassu, Patrícia Menezes Dutra, participar do projeto “é uma excelente oportunidade para o jovem protagonizar seu desenvolvimento pessoal e profissional e alavancar as possibilidades de inserção e ascensão no mercado de trabalho”. Ela lembra que, dos mais de mil jovens que participaram do projeto, desde 2006, pelo menos a metade permaneceu no mercado de trabalho após a formatura.
Processo
O prazo de cadastramento dos interessados vai até 4 de março (sábado) e deve ser feito pelo site www.trilhajovem.com.br. No dia de encerramento do prazo, 4 de março, haverá a primeira fase do processo seletivo: uma palestra de esclarecimento sobre o projeto, de participação obrigatória. A palestra será às 14 horas, na UDC – Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (Rua Castelo Branco, 349 – centro).
Depois da palestra, os jovens podem se inscrever para participar do processo seletivo. Será preciso apresentar cópia do RG, CPF, declaração de matrícula ou histórico escolar do ensino médio, além de comprovante de endereço. Para os menores de idade, é importante que pais ou responsáveis estejam presentes.
A divulgação do nome dos selecionados para a segunda fase será publicada no dia 10 de março, também no site do projeto. De 14 a 17 de março, os convocados serão submetidos a avaliação psicológica. Os aprovados passarão para a terceira fase, que consiste numa entrevista individual, marcada para o período de 27 a 31 de março.
Dessa última etapa sairão os 120 jovens selecionados para fazer parte da 9° edição do Trilha Jovem Iguassu. O resultado será divulgado na página eletrônica, no dia 6 de abril. A aula inaugural está agendada para 17 de abril.
Parceria
Executado pelo Poloiguassu desde 2006, o Trilha Jovem Iguassu é uma tecnologia social reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e representa um dos principais projetos de turismo e inclusão social de Foz do Iguaçu. O projeto tem como principais parceiros a Itaipu Binacional, a Fundação PTI, a CVC e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança).
Conta ainda com apoio de outras instituições e empresas ligadas ao setor turístico, de forma direta ou pela participação em campanhas como “Adote um Trilha”, “Dia de Doar” ou “Cupom Solidário”, este último englobando os benefícios do Programa Nota Paraná.
Para mais informações, acesse www.trilhajovem.com.br ou entre em contato pelo e-mail trilhajovem@poloiguassu.org ou telefones (45) 3576-7112 ou (45) 99968-0532.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,4 bilhões de MWh. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh gerados. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.