Nunca é demais relembrar que: “quem rouba da SAÚDE, deve ser condenado duplamente. Uma pela corrupção propriamente dita. E outra por assaltar os que mais precisam de recursos, em situação de dificuldade extrema”.
O que existe por detrás desta Caixa Preta? É fato corrente entre os bate papos do dia a dia, seja no boteco da esquina, na reunião entre os amigos de que uma das formas mágicas para você angariar riqueza rapidamente, o primeiro passo é montar uma Empreiteira, ou assumir o comando da Saúde do seu município.
Prova disso é o que estamos vendo quase que 24 horas por dia com a delação dos Odebrechet da vida, uma corja de bandidos transvestidos de empresários que estão colocando em risco não só a soberania do país, como também arrancando os olhos e matando a própria Democracia...
Na área de saúde, não é diferente... Sem um controle efetivo, onde a própria população possa acompanhar 24 horas por dia todos os procedimentos que envolvem o sistema, o que vamos ter de norte a sul é esse festival de orgia com o dinheiro público.
O que se vê são esquemas sofisticados e profissionais, onde o “alcaide” distribui favores e conta com o beneplácito da sua base de sustentação no Legislativo para chancelar, aprovar e carimbar o ilícito.
Só o “alcaide” é o culpado? Claro que não. Todo o esquema necessita de várias cabeças pensantes e um comandante perverso com acesso a Casa Grande que através do poder econômico influi diretamente nas licitações, aditiva, contrata e faz dos momentos de dor da população que necessita de atendimento o seu “substrato” para multiplicar o seu capital.
Um grande passo foi dado ontem no Legislativo Municipal visando dar um novo enfoque nesta questão. O Vereador Volmes Roberto Tschinkel, apresentou um Projeto de Lei (02/2017) – sobre o Princípio da Impessoalidade. Caso o mesmo seja aprovado vai reduzir drasticamente as despesas na área de saúde e possibilitar uma ampla fiscalização por parte da própria população.
O referido Projeto, acatado pelo presidente e enviado para análises das Comissões, caso seja aprovado, será uma poderosa arma para combater essa realidade inaceitável do poder do capital sobre a política, onde supostos empresários usam e abusam da propina sistemática e compulsiva para destruir o sistema político e ampliar o poder das suas corporações sobre o Estado.
“O Projeto é simples e visa atender os que mais necessitam do serviço público, coibindo os fura filas que fazem do atendimento da saúde o seu curral eleitoral. Todos os dados estarão à disposição do contribuinte na internet e a população poderá acompanhar o que se gasta diariamente em todos os setores”, me dizia Volmes.
Ao fazer uso da Tribuna, Tinschkel, dissertou sobre a função do vereador. “Não podemos esquecer que quando o Executivo erra e esse erro passa despercebido, nós como vereador que temos a missão de fiscalizar, estamos errando junto”, pontilhando ponto por ponto a real função de quem assume um assento naquela Casa de Leis.
Lembrou inclusive o último TREM DA ALEGRIA , publicado no diário oficial do município no último dia 20 de abril: “São 55 novas contratações, que qualquer pessoa com o mínimo de discernimento pode observar que é simplesmente para cumprir com os compromissos de campanha”, lembrou, ressaltando que essa é uma situação que a cada dia que passa vai ficando cada vez mais insustentável. “Até quando a população vai continuar pagando imposto e assistindo passivamente esse tipo de coisa”, se perguntou.
Segundo ele, num levantamento superficial feito na última hora, com essa simples canetada o prefeito onerou a folha de pagamento em cerca de R$ 185.000,00 por mês. “Num anos vamos ter mais de R$ 2.400.000,00 de gastos. Qual o nome que se dá a isso? Irresponsabilidade Administrativa”, ponderou, acrescentando ainda que: “Vocês notaram que hoje foi encaminhado um novo Projeto a essa Casa de Leis pelo Executivo, onde ele extingue o cargo de subprefeito nos Distritos e na sequência cria mais 10 novos cargos”.
Na sequência, fez uso da Tribuna a Professora Rosnete Rubler, para fazer a apresentação da Nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, nominando os 24 membros da sua equipe.
Logo após o seu pronunciamento, convidou os participantes para uma importante Palestra a ser realizada nesta quarta-feira, 26, no Centro de Eventos do Bairro Floresta, com o Consultor Econômico do Sindicato. “O tema abortado será de interesse de todos e visa sobre o Limite de Gastos, Folha de Pagamento, Reforma da Presidência e Reforma Trabalhista”.
Gaúcho Parabéns pelo seu trabalho frente ao Legislativo, vc está mostrando pra população como um legislador deve atuar, vc não é só um exemplo pra Sao Miguel, vc é exemplo pra esse país...Nós cidadãos de bem estamos contigo, conte com o nosso apoio!!!