Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projeto de Lei do Legislativo Municipal pode acabar com a sangria dos cofres públicos na área de SAÚDE – um dos piores crimes que se comete contra a população.
  Data/Hora: 25.abr.2017 - 10h 11 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Nunca é demais relembrar que: “quem rouba da SAÚDE, deve ser condenado duplamente. Uma pela corrupção propriamente dita. E outra por assaltar os que mais precisam de recursos, em situação de dificuldade extrema”.

 

O que existe por detrás desta Caixa Preta? É fato corrente entre os bate papos do dia a dia, seja no boteco da esquina, na reunião entre os amigos de que uma das formas mágicas para você angariar riqueza rapidamente, o primeiro passo é montar uma Empreiteira, ou assumir o comando da Saúde do seu município.

 

Prova disso é o que estamos vendo quase que 24 horas por dia com a delação dos Odebrechet da vida, uma corja de bandidos transvestidos de empresários que estão colocando em risco não só a soberania do país, como também arrancando os olhos e matando a própria Democracia...

 

Na área de saúde, não é diferente... Sem um controle efetivo, onde a própria população possa acompanhar 24 horas por dia todos os procedimentos que envolvem o sistema, o que vamos ter de norte a sul é esse festival de orgia com o dinheiro público.

 

O que se vê são esquemas sofisticados e profissionais, onde o “alcaide” distribui favores e conta com o beneplácito da sua base de sustentação no Legislativo para chancelar, aprovar e carimbar o ilícito.

 

Só o “alcaide” é o culpado? Claro que não. Todo o esquema necessita de várias cabeças pensantes e um comandante perverso com acesso a Casa Grande que através do poder econômico influi diretamente nas licitações, aditiva, contrata e faz dos momentos de dor da população que necessita de atendimento o seu “substrato” para multiplicar o seu capital.

 

 

Um grande passo foi dado ontem no Legislativo Municipal visando dar um novo enfoque nesta questão. O Vereador Volmes Roberto Tschinkel, apresentou um Projeto de Lei (02/2017) – sobre o Princípio da Impessoalidade. Caso o mesmo seja aprovado vai reduzir drasticamente as despesas na área de saúde e possibilitar uma ampla fiscalização por parte da própria população.

 

O referido Projeto, acatado pelo presidente e enviado para análises das Comissões, caso seja aprovado, será uma poderosa arma para combater essa realidade inaceitável do poder do capital sobre a política, onde supostos empresários usam e abusam da propina sistemática e compulsiva para destruir o sistema político e ampliar o poder das suas corporações sobre o Estado.

 

“O Projeto é simples e visa atender os que mais necessitam do serviço público, coibindo os fura filas que fazem do atendimento da saúde o seu curral eleitoral. Todos os dados estarão à disposição do contribuinte na internet e a população poderá acompanhar o que se gasta diariamente em todos os setores”, me dizia Volmes.

 

Ao fazer uso da Tribuna, Tinschkel, dissertou sobre a função do vereador. “Não podemos esquecer que quando o Executivo erra e esse erro passa despercebido, nós como vereador que temos a missão de fiscalizar, estamos errando junto”, pontilhando ponto por ponto a real função de quem assume um assento naquela Casa de Leis.

 

Lembrou inclusive o último TREM DA ALEGRIA , publicado no diário oficial do município no último dia 20 de abril: “São 55 novas contratações, que qualquer pessoa com o mínimo de discernimento pode observar que é simplesmente para cumprir com os compromissos de campanha”, lembrou, ressaltando que essa é uma situação que a cada dia que passa vai ficando cada vez mais insustentável. “Até quando a população vai continuar pagando imposto e assistindo passivamente esse tipo de coisa”, se perguntou.

 

Segundo ele, num levantamento superficial feito na última hora, com essa simples canetada o prefeito onerou a folha de pagamento em cerca de R$ 185.000,00 por mês. “Num anos vamos ter mais de R$ 2.400.000,00 de gastos. Qual o nome que se dá a isso? Irresponsabilidade Administrativa”, ponderou, acrescentando ainda que: “Vocês notaram que hoje foi encaminhado um novo Projeto a essa Casa de Leis pelo Executivo, onde ele extingue o cargo de subprefeito nos Distritos e na sequência cria mais 10 novos cargos”.

 

Na sequência, fez uso da Tribuna a Professora Rosnete Rubler, para fazer a apresentação da Nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, nominando os 24 membros da sua equipe.

 

Logo após o seu pronunciamento, convidou os participantes para uma importante Palestra a ser realizada nesta quarta-feira, 26, no Centro de Eventos do Bairro Floresta, com o Consultor Econômico do Sindicato. “O tema abortado será de interesse de todos e visa sobre o Limite de Gastos, Folha de Pagamento, Reforma da Presidência e Reforma Trabalhista”. 

 

 

 
 
Vanilda Scheffer Justo compartilhou a sua publicação.
6 h · 
 

Gaúcho Parabéns pelo seu trabalho frente ao Legislativo, vc está mostrando pra população como um legislador deve atuar, vc não é só um exemplo pra Sao Miguel, vc é exemplo pra esse país...Nós cidadãos de bem estamos contigo, conte com o nosso apoio!!!

 

Vittani Scheffer Maggi
 
Vittani Scheffer Maggi PRA QUEM ROUBA, QUALQUER DINHEIRO PÚBLICO OU DE QUALQUER NATUREZA, PENA DE MORTE,!!! ESSES BANDIDOS MAUS POLITICO DO MAL, ROUBARAM A ++++++++++,DE 30/ANOS DO POVO BRASILEIRO ( O POVO TBM, TEM 50% DE CULPA, EU JUNTO,) E AGORA VEM COM ESSE BLA BLA BLA, DE REFORMAS DE MEIA TIGELAS, É PARA NOS PAGAR A CONTA, DESSA CORJA DO MAL.!!!
Descurtir · Responder · 3 · 6 h
 
Darcy Costa Pinto
 
Darcy Costa Pinto Lá naquela casa da Dinda, tudo e FAVORÁVEL
Curtir · Responder · 7 h
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018