Banner aniversário de são miguel

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A CRIANÇA DEVE APRENDER A IDENTIFICAR E CONVERSAR SOBRE OS SEUS SENTIMENTOS
  Data/Hora: 28.abr.2017 - 7h 4 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

28.4.17    - ISA COLLI - (Via Tribuna da Imprensa)

 
 
Quando falamos de sentimentos, em geral, pensamos em reações positivas, mas esquecemos que crianças e adultos, reagem aos acontecimentos da vida de forma variada, conforme suas experiências de vida. O prazer, alegria, euforia, raiva, tristeza, frustração, são alguns dos sentimentos que preocupam os educadores. Uma parte deles é bem-vinda, a outra gera sofrimento, mas não pode ser desconsiderada.
 
 
Sim, e para usar a raiva, tão emblemática, como exemplo, precisamos ponderar que estar com raiva significa estar em sofrimento emocional. Ela pode ter sido originada por perda, por privação de uma diversão, por um brinquedo que quebrou, pela atenção da mamãe que foi toda para o irmãozinho. Seja qual for o motivo, justificável ou não, a sensação de abandono ocasiona angústia, e é aí que começam muitas das crises familiares.
 
 
Segundo a psicopedagoga Miriam Costa, o existencialismo e a questão do ser no mundo, são relações que devem ser discutidas nas escolas. Para ela, a criança deve aprender a identificar e conversar sobre os seus sentimentos, além de explorar um leque de diferentes opções para lidar com eles.
 
 
Ela afirma, que educadores e familiares devem desenvolver atividades para ressaltar a autoconfiança, a paciência, a persistência, a tolerância, o autoconhecimento, o controle dos impulsos, a resistência às frustrações, a comunicação e empatia dos pequenos. Mostrar que acreditam na capacidade deles é a chave para que façam o mesmo..
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Exposição