“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade” (Albert Einstein)
Foto ilustração - internet - O filme que estamos vivenciando atualmente a nível nacional, onde os empresários da JBS resolveram gravar o presidente da República e mostrar ao país como é que se faz política nesse país, é a cópia fiel e insofismável da realidade local, regional, estadual e nacional de norte a sul.
O Placar acima de 6x2 na rejeição de um Projeto de Lei de extrema importância para a população na área de saúde, cujo objetivo era a divulgação na internet da lista de espera de cirurgias eletivas, consulta com especialistas e exames de alto custo financiados com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), visando demonstrar total transparência dos gastos que são efetuados naquele setor", foi rejeitado por interesses particulares.
Nesta votação ficaram patente os interesses fortes na manutenção dos privilégios de alguns, desinteresse dos gestores públicos que se voltam contra os interesses de uma parcela significativa da população que não dispõe de apadrinhamento político, aliado a isso, a preservação do curral eleitoral formado por agentes políticos, que de maneira criminosa, querem se manter no poder.
Essa pérola do genial Albert Einstein “O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade”, soa nesse momento como um incentivo a essas pessoas que bravamente resistem em lutar por dias melhores para São Miguel do Iguaçu.
Vejam que neste placar, além de denotar um farto desequilíbrio em termos morais, está implícito também o que vem acontecendo hoje a nível nacional com a revelação das Delações Premiadas em termos de gastos com campanhas eleitorais. Esse Projeto de interesse social, foi arquivado pela votação de 6x2, somente votaram a favor da tramitação do projeto os vereadores professar Ari e Gaúcho.
Nós que tivemos a oportunidade de acompanhar essa Campanha, podemos afirmar sem medo de errar, que dos atuais Vereadores que hoje estão naquela Casa de Leis, são os únicos que fizeram uma Campanha Franciscana. Ou seja, os votos foram conquistados no peito e na raça com o seu prestígio pessoal, sem precisar recorrer a esses empresários embusteiros que financiam aqui para poder pegar com as duas mãos, ali.
Esse placar de 6x2 representa na prática a vitória do Caixa Dois nas Campanhas Eleitorais, onde trazem embutidos os interesses daqueles que os elegeram. Os munícipes que votaram nesses vendedores de ilusões, hoje estão colhendo as bananas das desilusões. E o que mais ainda vamos ver?
Parabéns GAÚCHO! O seu trabalho e a sua determinação é uma ótima contribuição para ajudar a esclarecer o eleitor sobre o divórcio entre eleitos e eleitores. A esperança é de que nas próximas eleições municipais não seja um mero REPETECO do desastre dos dias atuais.
Comentários